3 dicas para acordar com o cabelo perfeito


Todas nós sonhamos em acordar todas as manhãs com o cabelo perfeito como acontece nos filmes, mas nem sempre isso acontece. 
Pelos menos, acontece-me quase todas as manhãs quando acordo tenho sempre um penteado diferente. A minha almofada é uma autentica cabeleireira. Nunca desilude nos "penteados" xp

Mas nós não queremos esse tipo de penteados. Queremos, sim acordar com ele minimamente perfeito como as mulheres nos filmes, não é? Para isso precisamos de saber alguns truques simples mas antes é fundamental relembrar alguns aspetos: 
- Nunca devemos ir dormir com o cabelo molhado; 
- Usar o secador no ar frio e não devemos secar o cabelo totalmente;
- Fazer um corte que se adapte ao nosso estilo e cuidar dele;

Agora sim, vamos passar às dicas:

1. Antes de dormir fazer uma trança
Ao fazer uma trança no cabelo vai combater a humidade e a estática causada pelos lençóis. Além disso, evita os nós no cabelo. É importante fazer isto com o cabelo seco. Também podem optar por fazer um coque de um rabo de cavalo mas não apertar muito para não correr o risco de acordar com o cabelo marcado. 

2. Aplicar gel de Aloé Vera
Devemos de colocar um pouco de gel de Aloé Vera (barbosa) num frasco de spray juntamente com água. Depois é só aplicar no cabelo antes de dormir. A Aloé Vera é perfeita para hidratar as pontas e controlar a estática. 

3. Lençóis de Seda
Parece que não mas se dormirmos com lençóis ou almofadas de seda vai fazer com que evite os nós nos cabelos principalmente nos cabelos encaracoladas. Lembro-me que um dia fui dormir a casa da minha avó e ela tinham lençóis de seda e como o meu cabelo é encaracolado notei a diferença quando acordei no dia seguinte.


Bem, estas são as minhas dicas. E vocês, quais são as dicas que usam para acordar com o cabelo perfeito?
Beijinhos



36 comentários:

  1. Nossa adorei as tuas dicas
    algumas delas já faço
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Ótimas dicas, preciso muito cuidar melhor dos meus cabelos. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. de todas as dicas a única que não sigo é a dos lencóis de seda :)

    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu geralmente costumo fazer tranças pra dormir, sei que ajuda :)
    A dica dos lençóis não conhecia ainda, incrível como influencia né?

    POST NOVO: papeldeouro2016.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Que óptimas dicas! Sempre a aprender!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Costumo fazer trança, principalmente no verão que ajuda também a combater o calor :)

    ResponderEliminar
  7. Houve uma altura que fazia sempre a trança ... depois comecei a perder esse hábito, tenho de ver se o recupero ;)
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  8. O meu cabelo é liso completamente escorrido por isso não sinto necessidade de fazer um trança, mas não fazia ideia que os lençóis tinham influência!
    Beijinhos
    http://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. do aloé e dos lençois não sei, mas as tranças comigo acavbam sempre desfeitas e emaranhadas =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  10. Boas dicas,só sabia da última :)

    http://missweetie.blogspot.pt/2017/01/decoracao-de-um-movel.html

    ResponderEliminar
  11. Não sabia isso dos lençóis de seda mas se calhar se usarmos uma fronha de seda?
    Já agora, adicionas-me no Photo of the Day? ;)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  12. Eu não faço trança porque assim fica todo ondulado eheh :p mas pentear de manhã e à noite, sempre! beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. No Inverno não tanto, mas sobretudo no Verão acordo sempre com verdadeiros ‘penteados’ de filmes de terror portanto vou já por em prática as tuas dicas!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu sou uma verdadeira vergonha no que toca ao secador, pobre cabelo :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  15. E que ótimas sugestões!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Acordar com o cabelo perfeito é um sonho :) Adorei as dicas :)

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderEliminar
  17. Gostei bastante das dicas.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Faço sempre o apanhado em coq! Só falta o resto! E eu que gostava mesmo de acordar com um cabelo decente!=)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  19. Cada vez mais acho que o meu cabelo ganha vida própria durante a noite eheheh vou experimentar começar a fazer a trança :D

    ResponderEliminar
  20. Quando eu tinha o cabelo liso amava fazer tranças para dormir, amei as dicas. :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos <3

    ResponderEliminar
  21. Uso sempre um coque ou trança para dormir! Adoro dicas de cabelo, faço alguns posts sobre cabelos no meu blog, se quiseres espreitar :)

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar
  22. Boas dicas :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Eu faço um rabo de cavalo, dizem que cresce mais.

    Ana, já nos seguimos? :)

    ResponderEliminar
  24. Excelentes dicas! Como tenho o cabelo liso, acordo com ele sempre mais ou menos igual (sim, sei que é uma grande vantagem!).

    My Own Anatomy ♡

    ResponderEliminar
  25. Adorei as dicas, cometo imenso o erro de ir para a cama com o cabelo molhado :(
    Beijinhos
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Estou a procura de lençóis de seda pra evitar o frizz.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderEliminar
  27. eu fazia trança qnd tava na escola pra dormir
    ficava mt bonito msm
    bjs

    SacheeBombom

    ResponderEliminar
  28. Costumo fazer a trança para dormir muitas vezes, fica muito bonito, gosto muito :)



    Blog | Instagram | Facebook

    ---------Ultimo Post----------

    ResponderEliminar

Ana & The Blog
Muito obrigada por terem comentado no meu blog. A vossa opinião é muito importante.
Qualquer dúvida ou sugestão podem entrar em contacto comigo através do e-mail: iamanaaraujoo@gmail.com