Dicas de como ser uma pessoa mais saúdável

Sejamos realistas, é difícil termos uma boa alimentação com a correria do dia a dia. Contudo não é impossível!
Muitas das pessoas trabalham em escritórios, confecções e passam grande parte do seu tempo sentadas, na mesma posição, sem sentir o ar fresco e a luz do sol. E a parte complicada é que alguns não comem de forma saudável.

Não é preciso parar de comer coisas menos boas ou perder peso, pois muitas das vezes fazemos dietas malucas e no final acabamos por ficar mais doentes do que saudáveis. Temos que ir com calma porque estas coisas não são do dia para a noite, levam o seu tempo. Em primeiro lugar e o mais importante é estarmos dispostos a mudar a vida para algo duradouro, ou seja, a longo prazo.


#1 Beber mais água
No minimo, todos os dias beber 1,5 litros de  água. Não custa nada. Tentem fazer um horário, por exemplo de hora em hora beber um copo de água. Isso é muito mais fácil e não dá trabalho nenhum. E traz muitos benefícios.

#2 Comer mais mas em pequenas quantidades
O que quero dizer é que comer mais vezes ao dia do que começar só três vezes. Por exemplo, pequeno almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e o jantar. Mas tudo em porções pequenas. Não é comer muito ao almoço e só depois comer ao jantar. Isso não é correto.

#3 Comer mais legumes
Sei que parece difícil para quem não está habituado mas tem que ser.

#4 Fazer caminhadas
Criar o hábito de caminhar é uma ótima ideia. Ainda pra mais ajuda a movimentar as pernas e se formos acompanhados, seja por uma amiga, vizinha, namorado... podem por a conversa em dia :)


Eu às vezes tento ser saudável mas às vezes é difícil controlar-me com os doces :)
E vocês?! Têm mais alguma dica a acrescentar? Também são como eu? Digam-me tudo!

Beijinhos

33 comentários:

  1. Eu devia mesmo comer mais legumes.... mas as outras eu cumpro ahah!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É tão bom ter todos estes hábitos! Andar, andar, andar para todo o lado e simplesmente aproveitar cada cheiro, paisagem, som... estas dicas não são apenas de saúde, são mesmo também de inner peace! Gosto imenso destas publicações.

    ResponderEliminar
  3. Eu por muito que tente não consigo, acabo sempre por deixar a preguiça ganhar, ainda por cima não gosto de legumes o que não facilita a tarefa! Felizmente, bebo imensa água e gosto imenso de andar.

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ótimas dicas, Ana! Elas são simplesmente essenciais! Eu sempre tento seguí-las, mas às vezes é difícil resistir a tentação de um doce ou uma comida boa... ai estraga tudo hahahahahaha.

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderEliminar
  5. Óptimas dicas! Eu confesso que me esqueço de beber água!!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Ótima dica!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar
  7. Se há algo que adoro é beber água!

    ResponderEliminar
  8. Começar uma rotina mais saudável não é fácil!
    Mas estou tentando beber mais água e comer mais verduras e frutas.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderEliminar
  9. O meu problema é beber água. Como sempre tenho que sair, já considero uma caminhada, e também amo comer legumes. Acho que estou indo bem rsrs
    Beijos <3

    Vem visitar meu blog? ♥
    www.super-caprichada.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Amei suas dicas, estou tentando levar uma vida mais saudável, mudei bastante meus hábitos alimentares. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho tentando ter uma vida mais saudável e já tenho visto bons resultados dessa mudança.
    Ótimas dicas do seu post.

    Obs:Voltei de férias,e não deixe de dar uma passada no blog para conferir as novidades que eu preparei para este ano.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Precisei mudar muita coisa na minha vida...acredito agora estar mais saudável.
    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<

    ResponderEliminar
  13. Obrigado, querida :D Tens mesmo de experimentar :D

    Acho que ser saudável acaba por ser uma questão de equilíbrio e conseguir regrar a alimentação comendo de tudo um pouco :D

    NEW TIPS POST | Choose The Right Foundation for Your Skin Type.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Adorei as dicas!!
    Já sigo..
    Beijinhos,
    A Tomé.
    http://atomedisseque.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Boas dicas :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Concordo com tudo, difícil é fazer isso :P

    ResponderEliminar
  17. São ótimas dicas e pequenos passos que fazem muito a diferença né/.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  18. Interesting post, thanks for sharing. I'm your new GFC follower ♥

    ResponderEliminar
  19. ótimas dicas, confesso que regra geral consigo as seguir, tirando uma ou outra vez em que cometo "uma asneira".
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Essas dicas são essenciais,acho que as que eu não sigo são comer mais legumes e beber mais agua.
    beijinhos
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Preciso comer mais legumes e fazer caminhadas! o resto acho que to conseguindo rs
    Ótimas dicas!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderEliminar
  22. Fazer uma alimentação saudavel é muito importante, ótimo post!
    Beijo
    www.gattavaidosa.com

    ResponderEliminar
  23. Ser mais saudável é mesmo uma tarefa difícil. E os doces são sempre uma tentação. Gostei muito de todas as suas dicas, principalmente a da caminhada. Muitas vezes a gente deixa de fazer atividades físicas mas uma caminhada, como você sugeriu, já faz um bem danado e não deixamos de movimentar o corpo. =] Gostei muito. ^^
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  24. r: o meu número preferido das nicolinas é o pregão, desde sempre :)

    ResponderEliminar
  25. Tento beber água mas nesta altura, com este frio, não é fácil!

    ResponderEliminar
  26. Falta-me a parte das caminhadas eheh
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  27. Sentimo-nos logo muito melhor :)

    http://comeonshine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Faço caminhadas todos os dias! E esforço-me por beber água (esta é difícil para mim).
    Como legumes, mas deveria comer mais!
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Ana & The Blog
Muito obrigada por terem comentado no meu blog. A vossa opinião é muito importante.
Qualquer dúvida ou sugestão podem entrar em contacto comigo através do e-mail: iamanaaraujoo@gmail.com