Benefícios de levantar as pernas contra a parede


Há algum tempo vi uma blogger no snapchat  que tirou uma foto com as pernas levantas contra a parede (como mostra na imagem acima) mas não liguei muito. Passado alguns dias fez a mesma coisa. Fiquei um pouco curiosa e decidi então, pesquisar na internet o porquê de se levantar as pernas contra a parede.

Verdade seja dita, nunca me passou pela cabeça que isto pudesse ter tantos benefícios. São só 10 minutos por dia, de preferencia à noite, deitar o corpo no chão ou na cama e levantar os membros inferiores contra a parede. Eu faço isto (quase) todas as noite e tem resultado imenso.


⬥ É ótimo para combater os problemas de má circulação, por exemplo naqueles dias em que chegamos a casa com as pernas inchadas e cansadas, reduz assim o inchaço das pernas provocados pela azafama do dia a dia.
⬥ Cólicas menstruarias - ficam menos intensas quando ficamos nesta posição, também conhecida por melhorar a digestão.
⬥ Combate a ansiedade - para mim ajudou-me muito, visto que de vez em quanto tenho aqueles mini ataques de ansiedade.
⬧ Combate os problemas associados à má postura - que afetam muitas das vezes as costas, os ombros e o pescoço e reduz a dor e o desconforto.
Ajuda a acalmar a mente.



Já conheciam as vantagens desta posição?
Beijinhos

43 comentários:

  1. eu adoro pôr-me assim para relaxar :)

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, tem imensas vantagens. Tenho experimentar, mas o chão está gelado :o

    ResponderEliminar
  3. Olá...
    Adorei saber os benefícios, de levar a perna...
    Convido você para participar do desafio, qual musa te inspira , para saber mais acesse o link a seguir:
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/2014/05/qual-musa-te-inspira.html
    Até, mais...
    JaqueVirtual...

    ResponderEliminar
  4. Não fazia ideia destas vantagens, acho que vou começara fazer!

    ResponderEliminar
  5. woooow! faço isto montes de vezes, instintivamente, mas nao fazia ideia que tinha tantos benefícios ;) beijinho

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente não fazia ideia das vantagens, mas ponho-me assim imensas vezes xD

    ResponderEliminar
  7. Fiquei curiosa, vou experimentar :P

    ResponderEliminar
  8. Sabia que fazia bem mas não conhecia todos os benefícios. Obrigado pela partilha! :)

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  9. Nossa, que interessante! Tantos benefícios.

    Vou começar a praticar, rsrs

    Beijos.

    Jovens Mães

    ResponderEliminar
  10. Para ser sincera, adoro por vezes colocar-me nessa posição é super relaxante para mim ahah
    e não sabia que fazia tão bem!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  11. Uau nunca pensei que por as pernas para cima pudesse fazer isso tudo mas acho que vou começar a experimentar!
    Muito interessante!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Confesso que não fazia a mínima ideia! Gostei da partilha! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  13. obrigada pelo comentário <3
    olha, porr acaso não sabia, tenho de começar a fazê-lo mais vezes :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Que maximo amei a dica não sabia, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  15. Não sabia que trazia tantos benefícios! Tenho de começar a fazer tamb ^_^

    ResponderEliminar
  16. Quando era criança fazia isso direto, mas não sabia desses beneficios!
    Já estou seguindo seu blog!
    Beijokas
    dreamsdsweet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Ana sabia por alto que ficar com as pernas levantadas era bom pra circulação do sangue, mas lendo o seu post não sabia que tinha tantos benefícios, Ana seguindo seu blog bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  18. Tenho de começar a fazer isto :p
    Já sabia que era bom para a circulação mas só isso.

    ResponderEliminar
  19. Já tinha feito algumas vezes e não sabia desses benefícios. Farei mais vezes.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  20. Sinceramente nao conhecia os beneficios, mas às vezes faço-o porque me sabe mesmo bem ahah :p

    ResponderEliminar
  21. não fazia mesmo ideia mas ainda bem que partilhaste, antes de ir para a cama vou sem dúvida experimentar :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Já faço isto há algum tempo e faz-me sempre tãooo bem! Só boas ideias por aqui como era de esperar :)

    ResponderEliminar
  23. Surpreendida!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. A sério? Não fazia ideia mas parece-me muito bem. Gostei!

    ResponderEliminar
  25. por acaso costumo fazer :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Excelente dica... e com certeza vai ajudar as minhas costas!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  27. Vou experimentar eu ando com uma postura muito má.

    ResponderEliminar
  28. Se ajuda com a ansiedade, já vale a pena! rs. Sou muito ansiosa!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderEliminar
  29. A sério?? Não fazia a mínima ideia!! Vou experimentar!!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Quando era pequenita tinha imenso esta mania mas com o tempo acabei por a perder mas agora sabendo os benefícios que trás vou certamente voltar a fazê-lo!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Faço isso algumas vezes e agora fiquei a conhecer todos os benefícios:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. Não sabia que ajudava com a ansiedade, vou tentar!

    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar
  33. Nossa não sabia que ficar nessa posição tinha tantos benefícios, vou começar a ficar também! :)
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos! <3

    ResponderEliminar
  34. Super interessante hein!
    Acho que vou fazer tb!
    Principalmente pra ansiedade
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderEliminar
  35. Nossa, eu tenho esse hábito e aprendi com a minha avó! Sabedoria dos antigos que sem dúvidas nos ajuda ainda nos dias de hoje. Eu recomendo que façam, por experiência própria. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  36. Eu fazia '-'
    Parei de fazer nem
    sei por que :/
    BEIJOS
    (te indiquei em
    uma tag lá no blog ♥)
    floordemandacaru.com

    ResponderEliminar
  37. Ah!Ah!Ah! Olha, acho que vou experimentar...tenho andado demasiado ansiosa e má circulação também abona para estes lados! :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  38. Que interessante! Não sabia desses benefícios!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderEliminar

Ana & The Blog
Muito obrigada por terem comentado no meu blog. A vossa opinião é muito importante.
Qualquer dúvida ou sugestão podem entrar em contacto comigo através do e-mail: iamanaaraujoo@gmail.com