Exercícios que aumentam a flexibilidade

A flexibilidade é muito importante para o nosso corpo, porque é com ela que realizamos qualquer atividade física de maneira certa, aumentando a capacidade de movimentos, conseguindo prevenir dores musculares e lesões, além disso, ela auxilia os nossos movimentos, principalmente quando ficamos velhos, preservando os desgastes e as articulações.
E foi a pensar nisso que trouxe alguns exercícios que aumentam a flexibilidade.



- O alongamento prepara as articulações e os músculos, para qualquer tipo de movimento. O ideal é alongar todos os dias, girando os braços, o pescoço, os pés, cruzando as pernas e os braços, por exemplo.
- Pilates além de ser um execício que aumenta a flexibilidade, ele é capaz de melhorar a postura, trabalhar com concentração e auxiliar na respiração. Sem contar com todos os benefícios que traz para quem pratica, fortalecendo e moldando o corpo.
- Yoga também é conhecida por trabalhar bastante com a flexibilidade. Além da postura, consciência corporal, equilíbrio e respiração.
- Musculação é outro exercício que dá flexibilidade. Escolhe trabalhar os movimentos circulares com braços, além de treinar com exercícios para o quadril e coxas e os multiarticulares, que envolvem mais de uma articulação.


Torna esses exercícios uma rotina, o teu corpo só tem a agradecer.

18 comentários:

  1. Gostei muito do post. Por acaso foi me dado o dom de ter uma excelente flexibilidade. Tenho estado seriamente a pensar em começar a praticar yoga.
    Muitos beijinhos

    Blog: Concha

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  2. Eu faço yoga. É muito bom mesmo :)

    Beijinho ♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

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  3. A minha flexibilidade é cá uma vergonha :s
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

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  4. De setembro de 2014 a junho de 2016 andei em ballet e dança contemporânea, o que aumentou imenso a minha flexibilidade! Mas agora saí porque começava a ser muito exigente para o meu corpo ahah Perdi alguma flexibilidade, mas mesmo assim sou a que tenho mais na minha turma!:-)
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | A minha wishlist de Natal

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  5. ooooi!
    essa semana mesmo conversei com minha irmã sobre fazer yoga! Com esse post então, já é mais um estimulo!
    abraço!
    Squad Of Readers

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  6. Gostei do post! Tenho de por estas coisinhas em prática :)

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  7. oi Anna! Que post importante! De fato não "damos muita bola" para a flexibilidade mas ela manda em praticamente tudo! Eu quero tentar fazer ioga, de novo... já tentei algumas vezes e sempre abandono, será que em 2017 terei firmeza de começar e continuar??? :-) Beijossss

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  8. E eu que não tenho flexibilidade nenhuma..

    Beijinhos
    That Girl

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  9. Encontrei o teu blog e gostei do que vi. Posso só fazer um reparo? Na barra lateral o código do snap para quem te quer adicionar está mal. Devias corrigir porque está a redirecionar para outra pessoa.
    Bom trabalho com o blog. ;)

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  10. Gostei muito do post! Tenho de por em pratica as tuas dicas!
    Não conhecia o blog, mas gostei muito. Já estou a seguir.
    Um beijinho querida*
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

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  11. Eu era tão flexível quando treinava mas agora desde que vim estudar para a universidade estou uma desgraça xD
    Obrigada pelo comentário! :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

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  12. Eu fazia musculação e adorava, quero voltar a fazer e tenho muita vontade de fazer pilates! :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos. <3

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  13. Eu fazia muito alongamento e amava qiando eu praticava balé *-* Q SDD♡ beijos
    floordemandacaru.blogspot.com.br

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  14. Adorei o post, grandes dicas. Não conhecia o blog, mas já estou a seguir.
    Beijinhos,
    Love is the new black
    Sorteio! Participa!

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  15. Amei o post.
    Preciso por essas dicas em pratica.
    beijinhos
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

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Ana & The Blog
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