Desvantagens da televisão


Aqui em casa temos várias televisões. Uma na sala, outra na cozinha, uma no escritório e mais duas que estão uma em cada quarto. Como podem ver são imensas! Mas com o passar do tempo apercebo-me que não são tão necessárias como pensamos.
Uma vez que os meus pais andam a fazer remodelações em casa, vamos aproveitar para despachar algumas televisões. A do escritório pode ser perfeitamente arrumada pois estudo lá e ligo a televisão (um defeito meu é que tenho que ligar a televisão sempre onde estou). Como consequência acabo por me distrair e deixo o meu estudo meio. Mas isso vai acabar. Tal como está existem mais outras desvantagens.

- Perda de tempo: dantes passava imenso tempo a ver televisão e com esse tempo perdido podia ter feito outras coisas.
- Distânciamento das pessoas próximas: nas férias de natal ou da páscoa passava o
- Falta de interesse por outras atividades
- Problemas de visão: quando passamos imenso tempo de frente para a TV podemos a ter alguns problemas de visão.
- Alguns 'quilinhos' a mais: estar sentada no sofá também pode ser uma das razões para ganhar peso.
- Falta de tempo para estudar:  muitas vezes, via séries na TV mas sempre que assistia a uma, a vontade de ver outro episódio era enorme e eu só dizia 'é só mais este episódio e já vou estudar'. Treta! Quando dava por mim já estava no terceiro ou quarto episódio.


Estas são algumas desvantagens que há ter televisão mas, como em tudo na vida, também há as suas vantagens.

32 comentários:

  1. Concordo contigo. Acabamos por nos render em demasia as televisões!

    Beijinhos
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. Mas com o tempo verificamos que não são assim tão úteis.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Concordo contigo confesso que não assisto muitas vezes

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda vejo mas já não era como dantes.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Mesmo! Aliás eu quando vejo mais séries, leio menos :/ não dá tempo para tudo!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá mesmo. E nós dias de hoje quase não temos tempo.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Sério?! ;P Boa! Espero mesmo ter ajudado :D

    Sou sincero, prefiro ler a ver filmes ou séries, por exemplo. No entanto, sou super addicted de programas prime time e coisas do género. Não dispenso, também, ver os telejornais. Não posso deixar de concordar contigo!

    NEW REVIEW POST | Essence Foundations: Camouflage 2-1 VS Pure Nude.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ajudaste me imenso, acredita :D

      Hoje em dia já não consigo ver os telejornais. Só estão sempre a dizer a mesma coisa e tranitem só aquilo que eles querem. Prefiro ler as notícias pela net.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Eu aqui em casa só tenho televisão na sala e no quarto. Mas nem sou muito viciada. Quando estou sozinha em casa é raro ligar a televisão. Prefiro pôr música a dar e fazer outras coisas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dantes era mas agora desde que descobri aqui em casa umas colunas estou sempre a ouvir música. Até me esqueço da televisão!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Concordo. Eu preferi não ter tv no quarto. Temos na sala, e a da cozinha foi mudada para o quarto dos meus pais. A tv na cozinha fazia com que o convívio deixasse de acontecer, especialmente na hora do telejornal em que o meu pai dizia "shhh ouçam isto", e depois era a minha mãe "shhh, estou a ver a novela" ehehe E confesso que até nem ligo muito à tv :p

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é um dos problemas de ter televisão na cozinha. Agora nem tanto mas quando a minha mãe faz a limpeza semanal da cozinha ela perde imenso tempo a limpar pois está a ver televisão. Agora já nem a liga!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Eu não tenho tv no quarto, e sinceramente cada vez vejo menos televisão.
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu noto que já estou a ver pouca televisão.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Acabamos por perder tanto tempo por causa da televisão quando há mil e uma outras coisas que podemos fazer!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo. Passamos tanto tempo vidrados na televisão que nos esquecemos de tudo o resto

    ResponderEliminar
  10. Tens imensas desvantagens, mas acho que as pessoas estão a desligar-se cada vez mais do hábito de ver televisão; eu tenho uma no quarto e nunca a ligo. Mas por outro lado, depois a meia dúzia de tardes que passo a ver durante as férias de natal sabem mil vezes melhor :)
    LA VEINE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na semana de natal é sagrado passar as tardes a ver os filmes de natal :D
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Ultimamente não tenho assistido tanta televisão, mas concordo com seus argumentos.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    Conheça meu canal YT

    ResponderEliminar
  12. Concordo a 100 por cento ctg!
    http://itsnanacorner.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Por acaso eu quase não ligo a minha televisão, mas percebo todas estas desvantagens..

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o passar do tempo as pessoas vão deixando de ver televisão.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. eu já acho isso do computador/ internet kkkkkkkk
    beijoos

    www.manguitarosa.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  15. Bem verdade! A única vantagem deve ser o lado informativo. Eu já não vejo televisão em casa.
    Comecei a seguir-te :)
    www.trendyroom.pt

    ResponderEliminar

Ana & The Blog
Muito obrigada por terem comentado no meu blog. A vossa opinião é muito importante.
Qualquer dúvida ou sugestão podem entrar em contacto comigo através do e-mail: iamanaaraujoo@gmail.com