Truques para acabar com as dores de cabeça

Há dias em que a cabeça mais parece que vai explodir...e sem uma razão aparente. Por vezes não é fácil conviver com a dor. Além do incomodo, tem outras consequências, como atrapalhar o desemprenho no trabalho ou nos estudos, muitas vezes, exige faltas e adiamento de compromissos para poder descansar e recuperar.
A intensidade e a frequência com que a dor surge dá-nos a entender se é uma simples dor de cabeça ou um sinal de enxaqueca. Contudo atuar no momento é fundamental para evitar que a dor fique mais grave.

- Usar um livro como almofada, é uma das sugestões pois as almofadas podem fazer aumentar a tensão dos pequenos músculos do pescoço que estão atrás da cabeça. Também eficaz na hora de aliviar a dor de cabeça é
- Adotar uma postura de telemóvel, não é pescoço de telemóvel nem corpo curvada para a frente, como acontece na maioria das vezes que usamos estes equipamentos. Devemos evitar estar com a cabeça voltada para baixo para olhar para o telemóvel, uma vez que isso irá danificar a coluna e o pescoço. O ideal é estar sentada, meia deitada no sofá com o telemóvel ao nível dos olhos de forma a que o corpo esteja firme e confortável.
- Sentar num banco alto, colocar as mãos nas costelas e respirar lentamente é outro truque para reduzir a dor de cabeça, uma vez que esta pode estar a ser causada pelo stress ou cansaço.
- Andar de cabelo solto.
- Cheiro da maça, sim o cheiro da maça pode ser benéfico na hora de aliviar a odor das maças verdes é capaz de reduzir a sensação de dor. O sabor a menta também pode ser também uma forma de aliviar a dor.


Eu sei que quando temos uma simples dor de cabeça vamos logo tomar comprimidos (eu também sou assim) mas temos que evitar isso, porque senão qualquer dia estamos dependentes de comprimidos.

57 comentários:

  1. O cheiro da maça ajuda?? Desconhecia por completo!! Boas dicas! Obrigado!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, para algumas pessoas ajuda imenso :D Obrigada querida :D
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oi Ana, tudo bem?
    Nossa, adorei as dicas!
    Tem dias que parece que a cabeça vai explodir mesmo...
    Não conhecia essa da maça,nossa, que legal!
    E a do livro também, muito bacana!

    Ps: tem post novo no blog amore!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :D
      Para algumas pessoas ajuda imenso...a do livro ainda há pouco testei e resultou!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Excelentes dicas! Andar com o cabelo preso é das coisas que mais me provoca dores de cabeça, e mesmo depois de solta ainda demora imenso a passar. É daquelas coisas que ninguém imagina que pode provocar tantas dores, mas é mesmo possível x)
    xx
    LA VEINE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim acontece-me imenso quando estou deitada com o cabelo preso!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Para algumas pessoas funciona, é uma questão de experimentar :D
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Hei-de experimentar a parte dos cheiros. Às vezes tenho enxaquecas e não há forma de aliviar do que dormir e dormir, um comprimido e dormir dormir xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora nunca tive enxaquecas por isso não sei bem como é, mas é uma questão de experimentar :D
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Oh meu deus! Desconhecia por completo estas coisinhas! Obrigada!!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  7. boas dicas. dao me imenso jeito!
    uma beijoca***

    visita: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. ;)

    Adorei os truques!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  9. Adorei o post, é sempre bom sabermos destas coisas :D

    ResponderEliminar
  10. Eu sofro com dor de cabeça e suas dicas são incríveis. As que não conhecia vou começar a colocar em prática. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida :D Experimenta pois não custa e assim ficamos a saber se nos fazem bem ou não :D
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Gostei das dicas e tb ouvi falar que beber água ou café também alivia a dor.

    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    YT - Meu Canal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa não conhecia :o Para a próxima vou experimentar!
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Quando eu fico com o cabelo amarrado minha cabeça dói demais, agora ta explicado! Adorei as dicas!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderEliminar
  13. Eu, por acaso, sofre de algumas dores de cabeça e por vezes reconheço que é de andar muitas horas de cabelo atado, ou até mesmo com fome.
    Goste bastante das tuas dicas :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  14. Adorei estas dicas, já tive muitas enxaquecas, agora têm sido menos frequentes mas lá vai uma vez ou outra que aparece alguma. Desconhecia a da maçã e da menta :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Boas dicas, algumas eu uso, mas como sofro de enxaquecas é quase impossível não sentir dor!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até agora, felizmente, nunca tive nenhuma enxaqueca! Obrigada querida :D
      Beijinhos

      Eliminar
  16. Eu tenho enxaqueca na TPM, é horrível. Não conhecia nenhum desses truques, mas agora que já sei vou tentar. Ótima dica Flor!
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://estilonocerrado.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Desconhecia, vou experimentar algumas para a proxima :p

    ResponderEliminar
  18. Gostei desses truques, não conhecia nenhum.
    Eu tenho dor de cabeça quase todos os dias e logo que começa eu já tomo remédio para não piorar a dor.
    Mas preciso tentar mudar isso!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderEliminar
  19. Ótimas dicas.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  20. UAU, também não sabia que o cheiro de maçã ajudava haha

    Post novo ->
    http://papeldeouro2016.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  21. Desconhecia o cheira da maçã :o
    Boas dicas :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Nossa eu demoro a ter dor d cabeça, mas o dia que da é tenso
    só dormindo mesmo que da jeito, ontem mesmo eu tive e foi pessimo.
    Um grande beijo!!
    http://bemcandy.blogspot.com.b

    ResponderEliminar
  23. Amei as dicas, juro que não as conhecia! Inclusive, coincidentemente estou com um pouco de dor de cabeça, então vou testar alguns desses truques agora mesmo kkkk

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderEliminar
  24. Amei essas dicas, não sabia da parte da maça.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  25. Tirando soltar o cabelo todas as outras dicas são novidades pra mim!
    Simplesmente adorei!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderEliminar
  26. Eu sou aquela pessoa que estou constantemente com dores de cabeça :/ por isso obrigada pelo post eheh
    estou a seguir o blog, gostei muito da diversidade de temas! beijinho :)
    http://anacatarinamendess.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Ai adorei esta publicação! Eu sofro imenso de dores de cabeça e de enxaquecas também. Vou pôr estas dicas em prática, já estou por tudo!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  28. Não sabia dessa maçã, vou testar eu sofro muito com dor de cabeça rs

    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar
  29. Obrigado, Ana :)

    Ótimas dicas. Sei bem o que é sofrer com dores de cabeça. Optava, sempre, por me deitar num sítio bem escuro :/

    NEW OUTFIT POST | Everybody Changes.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  30. Não sabia que a maçã podia ter efeitos de controlo nas dores de cabeça, que engraçado :)

    -A melhor amiga do totoro.-

    ResponderEliminar
  31. Se for enxaqueca só descansando é que me passa... excelentes dicas!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. Odeio dor de cabeça, ninguém merece. Arrasou nas dicas.

    http://www.ocabeloemeuedai.com.br

    ResponderEliminar
  33. Ótimo post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar
  34. Excelentes dicas :) Adoro o cheiro da maca :)
    Bjinhosss, princesa e boa quinta*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar

Ana & The Blog
Muito obrigada por terem comentado no meu blog. A vossa opinião é muito importante.
Qualquer dúvida ou sugestão podem entrar em contacto comigo através do e-mail: iamanaaraujoo@gmail.com