Pessoas e pensamentos negativos

Pelo menos 70% das pessoas que conheces têm aquela aura negativa ao redor delas, estão sempre a falar dos outros, nunca estão feliz por ti e arranjam sempre alguma coisa para criticar. Já paraste para pensar como estas pessoas convivem com elas mesmas? Deve ser difícil, ficar a pensar em coisas ruins todo o tempo. Eu era parcialmente assim também, nunca via o bem em nenhuma situação, sempre previa o pior em tudo e em todos. Vim a perceber com o passar do tempo e conforme fui amadurecendo que é uma tremenda perda de tempo, gastar energia com pessoas e coisas que nada de bom vão trazer para mim.

Fui aprendendo aos poucos a filtrar os tipos de  pessoas, existem aquelas que eu me quero relacionar e aquelas que preciso de me relacionar, seja por motivo de trabalho ou qualquer outro. Procuro sempre rodar-me de pessoas positivas, pois não se tem como viver bem, se estiver rodeada de pessoas que têm sempre uma nuvem preta na cabeça delas o tempo todo, pronta para destruir qualquer realização tua. Foge daquelas pessoas que não te dão apoio, que sempre querem alguma coisa de volta, não ajuda só por ajudar, que não te encoraja a correr atrás dos teus sonhos, que estão sempre a reclamar, fofocando, invejosas, que te colocam para baixo, apenas para elas se sentirem bem consigo mesmas, essas pessoas irão literalmente sugar toda a tua energia. Mas como eu disse, há aquelas pessoas em que tu és obrigada a falar, nessas horas temos que aprender a filtrar o que receber da outra pessoa.

Procura ser uma pessoa positiva, não sejas a vítima, é tão fácil dizer que algo aconteceu no passado te marcou, como por exemplo, dizer que os teus pais não te deram uma infância feliz e como consequência a tua vida é uma porcaria por causa disso, já ouviste algo semelhante de algumas pessoas? Não importa o que aconteceu no passado ou o que está a acontecer na tua vida, apenas segue em frente, sem querer colocar a culpa nos outros. Livra-te dos pensamentos negativos que estão a limitar-te a conquistar algo e vai atrás dos teus sonhos. Quando começares a pensar positivo, o sucesso virá até ti.


E vocês, já encontram alguém assim ou tiveram algum momento na vossa vida onde não conseguiam ver o bem em nada? Deixem nos comentários! Como fazem para afastar essas pessoas negativas?

40 comentários:

  1. Oi Anah menina isso é viu, há mais pessoas negativas no mundo do que tudo. Amei seu post, Beijos e um bom fim de semana!

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo...obrigada querida e bom fim de semana para ti também :D
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oi Anah menina isso é viu, há mais pessoas negativas no mundo do que tudo. Amei seu post, Beijos e um bom fim de semana!

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Também já fui um pouco assim, mas estou sem dúvida melhor! Felizmente.
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o passar do tempo apercebemo-nos e vamos melhorando.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Temos que filtrar essa negatividade, muitas vezes essas pessoas não fazem por mal, já faz parte da sua personalidade! O sentido de humor costuma ajudar!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Gostei da reflexão Ana já encontrei muitas pessoas assim que não ver o bem em nada procuro me afastar mais dessas pessoas negativas.😘 obrigada pela visita borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que evitar ao máximo essas pessoas!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Tive uma altura na minha vida super pessimista, mas felizmente já passou e nunca mais lá hei de voltar!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  7. Eu ainda estou nessa fase de aprender a filtrar as pessoas, mas devia aprender rapidamente a fazê-lo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ver que quando filtrares essas pessoas vais ver que te vais sentir melhor!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Achei um texto muito interessante e acho que tens razão em muito do que disseste!
    Beijinhos
    http://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo. Eu já à muito que comecei a tirar da minha vida pessoas que me trazem energias negativas, que deixam o ambiente pesado assim que aparecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o melhor que temos a fazer se quisermos ser felizes!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Concordo contigo , confesso que neste mundo em cada esquina ah uma pessoa dessas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Concordo contigo querida.
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Nem imaginas quantas, minha linda... mas acreditas que desde que me afastei dessas pessoas tudo começou a correr muito melhor na minha vida, eu nao acredito em bruxas mas que as ha...
    Gosto de ver pessoas felizes, so estou bem assim, faz-me bem a alma :)
    Bjinhosss e bom fim de semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também quando me afastei dessas pessoas fiquei muito melhor, são só feliz como mais confiante :)
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Concordo com você, é necessário aprender a filtrar essas pessoas... Complicado isso, né?! beijoss

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mas se queremos ser felizes e viver uma vida melhor tem que ser assim.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Eu sou um pouco pessimista e isso não é nada bom...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. Achamos um texto muito interessante ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderEliminar
  16. Também tive que aprender a filtrar as coisas que me diziam!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  17. Olá, eu acho que sou um pouco negativa, acredito que seja por tudo que eu vivi. Não é que não vejo o lado bom, mas eu espero sempre o pior, para não me decepcionar. Mas já melhorei muito, e vou continuar tentando rs. Adorei seu blog, e texto. Maravi. Um beijo.
    Esteticando-se

    ResponderEliminar
  18. Se há coisa que tento sempre é não falar dos outros nem julgar,cada um na sua situação!
    Tento ser o máximo positiva mas de vez enquanto a triste bate porque é difícil atingir objetivos.
    Beijinhos e boa semana

    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
  19. Estou precisamente numa fase em que preciso de seleccionar em meu redor quem me faz bem e quem me faz mal, porque já nem eu própria consigo por vezes ver o lado positivo das coisas!

    Gostei do blog, sigo! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  20. Obrigado, Ana :)

    Sim, já. Inclusive, eu tinha uma amiga minha que era exageradamente negativista. Fui-me obrigado a afastar dela para que eu conseguisse ficar bem comigo mesmo. Sentia que ela só me passava negatividade, também!

    NEW COOKING POST | Bolo Ensopado de Laranja.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  21. Concordo a 100%, há que ser positivo, só temos vantagens com esta atitude!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. as vezes sou assim, mas fica para mim a negatividade... gosto de ver os outros felizes nao ia estragar com as minhas "neuras" :)

    ResponderEliminar
  23. Eu estava em uma fase super negativa da minha vida mas aprendi a selecionar melhor quem vale a pena ter na minha vida :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  24. Concordo demais com você, e temos que saber quem deixar continuar ao nosso lado, apenas pessoas boas e positivas.
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google +

    ResponderEliminar
  25. Nice post! Thanks for sharing.


    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  26. Sei que parece estupido mas tento ignorar e evitar ao máximo... há algum tempo postei um texto sobre isso: Pessoas vampíricas que é como quem diz pessoas negativas.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  27. Há gente assim em tanto lado, brrrrrrr
    Não gosto muito! Isso quase que é contagiante!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  28. Tem uma passagem na Bíblia que diz que, o que entra é o que contamina, e de fato, o que entra pelos ouvidos, pelos pensamentos etc. A princípio parece até algo inofensivo ouvir as pessoas "desabafando" mas a longo um prazo causa um mal danado, né? Mais positividade, menos reclamação, é isso aí. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderEliminar

Ana & The Blog
Muito obrigada por terem comentado no meu blog. A vossa opinião é muito importante.
Qualquer dúvida ou sugestão podem entrar em contacto comigo através do e-mail: iamanaaraujoo@gmail.com