Dicas para controlar o stress

O stress pode ter um grande risco para a saúde se não for cuidada. Muitos especialistas descobriram que o stress é geralmente uma combinação de fatores físicos e fatores mentais.
Hoje em dia o stress é muito comum e infelizmente mais do que o normal na vida das pessoas. Muitas das coisas que nos faz estressar não estão sob o nosso controlo. Com cada vez mais compromissos e obrigações, e cada vez menos tempo para fazer o que realmente gostamos e isso acaba por trazer problemas para a nossa saúde.
Por isso vou dar-vos algumas dicas para controlarem o stress.



Desapega dos mínimos detalhes: quando damos atenção a detalhes que pouco importam, estamos sujeitos a sofrer por ansiedade. consequentemente, aumentando o stress. Uma postura perfeccionista, faz com que, muitas vezes, gastamos tempo com algo sem valor ou sem sentido. O ideal é desapegar dos pequenos detalhes menos importantes do dia a dia.

Cuidado com as bebidas alcoólicas: quando ingerimos muito álcool, os nossos triglicérides e a nossa pressão arterial aumentam sem contar com o desgaste do figado, desidratação e estímulo de glândulas suprarrenais, fazem  com que o nível de stress aumente. Portanto não bebas todos os dias.

Alimenta-te bem: adota uma alimentação saudável no teu dia a dia. Escolhe muitas frutas, legumes e carne banca. Diminui a carne vermelha, os industrializados e o açúcar pois assim o risco de teres mudanças de humor se torna menor.

Diminui a quantidade de café: sei que o café ajuda muito a nos mantermos acordados e alertas, principalmente quando trabalhamos. Porém é preciso diminuir a quantidade de cafeína, pois em excesso pode aumentar o nível de stress, estimulando o sistema nervoso.

Pratica atividades físicas: as atividades físicas independente de qual escolheres, tem o poder de melhor o astral, devido à libertação de endorfina.

Dorme o suficiente: a qualidade do nosso sono é quem dita como o dia será quando acordarmos. Se dormimos mal ou pouco, o nosso dia será estressante e pouco produtivo. Por isso o ideal é dormir 7 a 8 horas por noite.


Vamos tentar controlar o stress?
Beijinhos

24 comentários:

  1. Adorei o post! Costumo estressar demasiado na altura dos testes e com coisas da escola, ao ponto de chorar.
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | Ideias de abóboras para o Halloween

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  2. Gostei das dicas, às vezes sofro bastante com o stress, confesso :\
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

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  3. Obrigada pelas dicas!! Eu sou muito stressada!!

    Beijinhos
    That Girl

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  4. Adorei as dicas! Dormir, praticar atividades, assistir filmes/séries e ouvir músicas são as que mais funcionam pra aliviar o meu stress, hahahaha.

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

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  5. Oi Ana,
    O mal do século, difícil de se livrar. Adorei as dicas, o post ficou ótimo!
    Bjs❤
    Abrir Janela

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  6. incredible post..interesting
    kisses for you

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  7. Infelizmente sei bem o que é o stress e tudo mais mas por vezes nem a fazer isto tudo ajuda... o psiccologico por vezes é o que faz toda a diferença. Mas cada caso é cada caso.

    Beijinhos

    http://cruzetafeminina.blogspot.pt/

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  8. Adorei as dicas, sou uma pessoa bem estressada, me irrito muito facil ¬¬
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

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  9. Muito bom este post, gostei!!

    http://www.ocabeloemeuedai.com.br

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  10. Dormir bem ajuda imenso, diz a dorminhoca! :)

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  11. Praticar exercícios tem sido ótimo para diminuir o estresse.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

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  12. Excelentes dicas, o exercício físico é das coisas mais importantes..
    Beijinhos

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  13. Tenho que mostrar esse post pra minha mãe viu haha
    Graças a Deus eu não tenho mto esse problema, sou uma pessoa bem tranquila
    e busca sempre ser mais em paz comigo mesma e tal, e essas suas dicas são ótimas, pq e
    exatamente coisas assim que devemos fazer.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

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  14. Wonderful post, love it! ♥
    I invite you to my blog, maybe follow for follow? :)

    veronicalucy.blogspot.com

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  15. Muito bom o post!
    amei o blog, ja to seguindo!
    beijinhos
    https://margaridasnamochila.blogspot.com.br/

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  16. Estas dicas são sem dúvida muito úteis! Dormirmos o suficiente e bem é logo um grande passo para controlar o stress.
    beijinhos, The Fancy Cats

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  17. Adorei essas dicas, vou começar a usa-las, infelizmente meu amigos vivem falando que ando muito estressada.
    Beijos <3

    ❤ BLOG OCEANOS DE IDEIAS ❤
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  18. Nice post! Your blog it's very interesting

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  19. Eu não sofro de stress, mas ás vezes tenho noites mal dormidas e ressinto-me disso no dia seguinte infelizmente.

    www.anafernandes.ch

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  20. eu n bebo alcool n tomo cafe e ate durmo o suficiente i bem (as vezes) mas as vezes consigo mesmo stressar bue

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Ana & The Blog
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