Como controlar os gastos com roupas novas



Nova estação, novas tendências = ficamos presas às montras, às novas coleções, às novas peças. Tudo é novo, tudo parece lindo e tudo parece...perfeito no nosso guarda-roupa!
De repente, não imaginamos um único outfit sem aqueles sapatos, aquele vestido, aquele acessório. Em que é que isso resulta? Compras por impulso, que muitas vezes (quase) nem são usadas.
E em época de crise a palavra que mais ouvimos é economizar. Para isso vou dar algumas dicas de como controlar os gastos com roupas novas.

#1 Fazer uma arrumação no guarda-roupa. 
Antes de ir comprar algo temos que fazer uma arrumação. Juntar o útil ao agradável: ao fazer a limpeza no guarda-roupa, aproveitamos para ter a noção daquilo que temos e daquilo que precisamos.

#2 Comprar uma peça nova se ela combinar com pelo menos outras 5 peças que temos no armário.
Pode parecer óbvio ou até impossível mas está a a melhor dica. Por exemplo, se comprares umas calças que combina com pelo menos 5 blusas que já tenhas, isso vai possibilitar-te 5 looks totalmente novos adquiridos apenas com uma peça nova!

#3 Pensar bem antes de comprar uma peça nova. 
Vais realmente usá-la ou estas  a comprar por impulso e ela vai ficar guardada no teu armário apenas para ocupar espaço? Tens algo muito parecido com a peça que queres comprar? Se a resposta for sim, então, é melhor não comprar! Como diz o ditado "Figurinha repetida não completa álbum".

#4 Se for peças da moda preferir peças mais baratas. 
Não vale a pena investir numa peça da moda, que poderás a vir a usá-la só numa estação (às vezes apenas uns 2 meses).

#5 Nunca sair de uma loja levando uma peça sem antes ter experimentado.
É muito importante experimentar a peça que pretendemos comprar. Não só para ter a certeza do tamanho, mas também porque às vezes, a peça pode parecer linda nos outros ou no manequim, mas no teu corpo podes não gostar.


Bem, estas são as minhas dicas para que possam fazer boas compras e economizar o vosso dinheiro.
Espero que vocês gostem de posts assim, dando dicas sobre finanças e administração. Se querem mais posts assim digam nos comentários :D

44 comentários:

  1. Olá!
    Adorei as tuas dicas!
    Recentemente fiz uma limpeza e foi tanta roupa para dar!
    Tenho andado a poupar e ando a conseguir resistir ahah
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | Ideias de abóboras para o Halloween

    ResponderEliminar
  2. Ótimas dicas para não gastar tanto dinheiro!

    ResponderEliminar
  3. Muito boas dicas. A número 5 é um problema para mim pois por vezes sou preguiçosa para experimentar e depois arrependo-me.
    Gostei do post :)
    Beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Nossa adorei tuas dicas
    já foi mais de comparar roupa mas agora nem por isso
    Beijinhos
    Giveaway Portugal & Ilhas
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. ooi!
    apesar de eu não ser a louca que adora comprar roupas adorei as dicas, super convenientes.
    bjs xxx
    lendocomela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Adorei as dicas! Temos mesmo que pensar bem nas roupas que vamos comprar para que tenhamos oportunidade de as usar bem :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, assim corremos o risco de não as usar
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Excelentes dicas! Somos sempre tentados pelas novidades nas lojas que muitas vezes compramos apenas por impulso! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se somos, e por vezes sem nos darmos conta.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Excelentes dicas.
    Amei o post

    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Adorei o post e as dicas !
    Beijinhos :)
    http://myganeshapeace.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Vale experimentar! ;)

    Não tenho problemas com isso, mas achei muito boas as dicas.

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  11. NA minha opinião a segunda dica que deste é super importante é isso que eu faço também para não desperdiçafumadores e ter mais com que combinar :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De todas também considero-a super importante exatamente por essa razão.
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Ótimas dicas. Já comprei algumas roupas que não usei nunca. É bem ruim isso né!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, é mesmo ruim quando acontece!
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Fantastic post! Thank you so much for sharing.


    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  14. Óptimas dicas!
    Adorei!
    Bj.

    aborboletamoderna.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Adorei as tuas dicas! Tento sempre fazer uma limpeza no inicio das estações para ver o que realmente ainda uso. <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  16. Não posso deixar de concordar com nenhuma delas! Eu sou extremamente forreta por isso cumpro basicamente todas!
    Boas dicas! Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Adorei as dicas! Confesso que às vezes faço algumas compras de impulso, mas estou a tentar mudar :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  18. Gostei bastante das dicas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Eu estou aqui louquinha para gastar, mas gostei tanto das dicas que vou usá-las! hahaha vou aproveitar o próximo final de semana e organizar o guarda-roupa, antes de adquirir coisas novas.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderEliminar
  20. Ooi adorei suas dicas, tenho bastante mania de comprar sem precisar, e estou começando a me controlar um pouco! E vou usar sua dica, adorei seu blog já estou seguindo :D
    beijos | tem post novo
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que estas dicas te ajudem a controlar mais nas compras pois não há nada pior do que comprar, comprar para depois não usar.
      Obrigada por me seguires :D
      Beijinhos

      Eliminar
  21. Dicas maravilhosas.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Obrigado :D Sim, nessa altura é complicado!!

    Eu sou um fonas e já não sou de esbanjar dinheiro em roupa. Agora só compro as minhas coisas em saldos e olha que já fiz grandes achados eeheh :D Otimas dicas.

    NEW TIPS POST | Facial DETOX: Our skin needs it right now!!!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  23. Óptimas dicas embora eu seja muito controlada neste assunto. Acabo por comprar apenas em saldos e mesmo assim crio sempre uma base máxima que não posso exceder :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, eu também quando quero alguma coisa espero pelos saldos para comprar!
      Beijinhos

      Eliminar
  24. Gostei muito das dicas. Eu compro sempre pensando se terei com o que e onde usar determinada peça, jamais por impulso :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  25. Excelentes dicas :) Vao de encontro a minha forma de fazer as coisas :)
    Este ano ando um pouco atrasada na organizacao das roupas por causa do baby, mas quero ver se ate ao fim de Novembro tenho tudo feito :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  26. Adorei as dicas <3 muito boas!! beijinhos <3

    https://my--ownstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Nice Inspirations

    FOLLOW my Blog!!! Maybe we can follow each other!!!
    www.rimanerenellamemoria.de

    ResponderEliminar
  28. Preciso tanto de fazer cumprir o primeiro ponto!

    ResponderEliminar
  29. omgggg estava a precisar destas dicas heheh

    Segui o teu blog fofinha
    Vem conhecer o meu também <3
    https://ocantinhodaangi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Óptimas dicas!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Ana & The Blog
Muito obrigada por terem comentado no meu blog. A vossa opinião é muito importante.
Qualquer dúvida ou sugestão podem entrar em contacto comigo através do e-mail: iamanaaraujoo@gmail.com