O que acontece quando não tiramos a maquilhagem

A maquilhagem faz parte da rotina diária de muitas mulheres, mas nem todas se dão ao trabalho de a tirar à noite. Por cansaço ou mera preguiça, algumas mulheres continuam a ir para a cama sem remover a maquilhagem que usaram ao longo do dia, causando danos à pele e à saúde.


Não tirar a maquilhagem antes de dormir pode bloquear os folículos pilosos, o que facilita o aumento das bactérias e possíveis infeções. Mas dormir com maquilhagem pode ainda impulsionar o aparecimento de rugas, uma vez que os produtos usados causam stress oxidativo na pele e "atraem" radicais livres que levam à rutura do colagénio e, consequentemente, envelhecimento da pele. Acne, cravos e manchas são outras das possíveis consequências do uso continuo de maquilhagem.

Quanto à maquilhagem  nos olhos se não for removida, pode dar-se o aparecimento de terçolhos e quistos.

Por isso meninas, tirem sempre a maquilhagem!

45 comentários:

  1. Nossa, que interessante, não sabia disso, bjus, bom dia!Post super interessante!

    ResponderEliminar
  2. Acho que só me esqueci de tirar a maquilhagem umas 3 ou 4 vezes. No entanto, não sabia que o acne era uma das consequência de não o fazer!

    Chihiro,
    http://amelhoramigadototoro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida que retirar a maquilhagem é essencial. Eu noto logo diferença na pele se me esqueço, no dia seguinte já está mais vermelha e sensível.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  4. Ufa, ainda bem que retiro sempre a maquilhagem!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Não sabia que se podia ganhar quistos, mas por acaso não gosto de dormir com maquilhagem, por isso, tiro-a sempre por mínima que seja!
    Beijinhos,

    http://moonlightfelicitydestin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu tento sempre tirar a maquilhagem antes de me deitar, mas já deixei passar duas ou três vezes, tenho de me lembrar disto antes de me desligar do mundo :p

    SORTEIO NO BLOG - NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  7. É muito importante tirar a maquiagem antes de dormir :)
    Ótimo post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Não tirar a maquilhagem é um grande erro! Já fui assim, tinha preguiça mas a verdade é que a pele começa a ressentir-se e desde há uns bons anos que não passo uma noite com o que quer que seja no rosto!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  9. Ótimo post! Já sabia a respeito.. e sempre tiro também.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  10. Eu sempre tiro a maquiagem antes de dormir!
    Ótimo post!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderEliminar
  11. Não sabia mas sempre que uso não me esqueço de tirar
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Confesso que às vezes, quando o cansaço é muito, me esqueço... :(
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. É realmente a parte mais chata da maquilhagem, chegar-se ao fim do dia completamente exausta e ainda ter que ter o trabalhão de a remover. Mas tem mesmo que ser, devido a todas as negativas consequências.
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Eu não tinha esse hábito, chegava da faculdade cansada e assim ficava. rsrs
    Mas voltei a me habituar com isso, é bom sentir a pele limpa para dormir. E sabe que tem feito diferença?

    Beijos.

    Blog Jovens Mães / Instagran / Facebook

    ResponderEliminar
  15. Sei bem como isso é, até um tempo atras as vezes até dormir maquiada eu dormia, mas depois que comecei a me cuidar sempre limpo bem , já que tenho problemas com acnes.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Adorei o post! De certeza que a partir de agora vou tirar sempre a maquilhagem!

    ResponderEliminar
  17. Eu sabia que não retirar a maquilhagem era mau, mas agora já sei exatamente porque!
    Muito interessante
    Beijinhos
    https://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Olá Annah
    Confesso que já dormi sem tirar a maquiagem:/ qd o cansaço me vencia dp de um dia daqueles, mas hj em dia sempre retiro não importa o qt estou cansada.
    Ótimo post.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  19. Post bastante esclarecedor, realmente é essencial lavar o rosto sempre depois que tirar a make!
    Beijinhos caramelizados
    www.encontrodmeninas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Gostei do post, eu quase não uso maquiagem, só quando tem alguma ocasião especial, mas sempre tiro antes de dormir, não consigo dormir maquiada.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderEliminar
  21. Tiro sempre a minha maquilhagem antes de dormir, pois sei que não é muito bom para a pele dormir com ela. Não fazia ideia ao certo de quais eram os danos que trazia.
    Bj.

    aborboletamoderna.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Adoramos a postagem! Com certeza vamos ficar mais alerta ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderEliminar
  23. Dormi com a pele limpa é saúde ótima postagem,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  24. Adorei a postagem! Já sabia disso e sempre evito dormir com maquiagem.

    Beijos,
    https://jessica-alves2.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  25. Eu tento sempre tirar a maquilhagem, caso não consiga fazer a minha rotina de pele por chegar tarde ou ter muito sono, antes de me deitar pego numa toalhita e limpo a maior parte da make up!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Eu tiro sempre a maquilhagem!! Por vezes mal chego a casa e tiro logo... beijo <3

    http://my--ownstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Oi Ana, tudo bem?
    Adorei o post, cheio de dicas legais!
    Eu quase nunca durmo de maquiagem, posso contar nos dedos quantas vezes dormi com makeup, sei o quanto é ruim para pele, por isso, sempre tiro certinho =)

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a ir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderEliminar
  28. Ótimo post, essa informação é super útil! Eu sempre lavo o rosto e tiro o resíduo de make do dia antes de dormir. Também uso uns cremes pra hidratar :)

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderEliminar
  29. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Quero trocar meu templante só mais pra frente
    porque da muito trabalho, mas muito obrigada por oferecer
    ajuda, quando for trocar te aviso, se eu tiver algumas duvidas ^^
    Gostei do post é sempre bom lembrar de tirar a maquiagem, temos
    que cuidar da nossa pele porque senão da espinhas, rugas só dor de cabeça.
    já tive problemas no meus olhos por não tirar direito o lápis, hoje em dia quase
    não uso mais.
    Beijos!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  30. Eu so coloco lapis nos olhos e rimel e as vezes esqueço-me porque é raro, tenho de me lembrar.

    ResponderEliminar
  31. Retirar a maquilhagem é muito importante mesmo!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  32. É bem verdade o que falas no post e admito que por vezes só passo uma toalhita desmaquilhante, tanta é a preguiça...

    Gostei do post :)

    Beijinhos *
    http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. às vezes estou tão cansada que pondero ir para a cama sem tirar a maquilhagem mas depois lembro me do quão faz mal e tenho mesmo de a tirar ahaha
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. *dando graças a Deus por tirá-la sempre*

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  35. É importante tirar! A nossa pele precisa respirar, bom post!

    ResponderEliminar
  36. Eu simplesmente não vou para a cama sem me desmaquilhar! Até posso me esquecer de passar o gel ou o hidratante no fim, mas demsaquilhar não falha!
    E se tiver de férias com amigas ou assim, ninguém se vai deitar sem se desmaquilhar ahahah

    Beijocas
    http://www.dashofwonder.com

    ResponderEliminar
  37. Oi Ana,
    Quando nova já fiquei algumas vezes sem tirar a maquiagem, hoje em dia não faço mais isso e sei o quanto é importante uma boa limpeza antes de dormir. Amei o post!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
  38. Eu devo ser a pessoa mais preguiçosa à face da terra para tirar a maquilhagem mas de facto tenho de alterar esses maus hábitos pois é muito mau para a pele.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Eu sou culpada de às vezes não tirar a maquilhagem :/ tenho que ter mais atenção!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  40. Às vezes falho, mas tiro quase sempre!

    ResponderEliminar
  41. Eu tenho pavor de dormir com maquiagem, sei lá, Me dá uma impressão ruim kkkkk agora lendo o post então ! kkk
    Acho muito importante.

    um beijooo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderEliminar
  42. Quando era mais nova (não que seja velha ehehe) ás vezes facilitava! Meu deus que erro tremedo. Desde há uns anos para cá não facilito mesmo tanto em desmaquilhar como nos cuidados com a pele do meu rosto sobretudo.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  43. Coisa que não consigo é dormir com maquilhagem...por mais cansada que esteja, nunca me deito sem fazer a minha limpeza de rosto de final de dia!

    Beijinho <3

    www.callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Ana & The Blog
Muito obrigada por terem comentado no meu blog. A vossa opinião é muito importante.
Qualquer dúvida ou sugestão podem entrar em contacto comigo através do e-mail: iamanaaraujoo@gmail.com