Como fazer o teu tempo render mais


Escola, tarefas de casa, blog...Sei que muitas de vocês sofrem de falta de tempo. Eu também sofro disso!
Nos dias de hoje, em que estamos sempre ocupados com alguma coisa, o tempo torna-se algo muito precioso. Por isso, neste post vou dar algumas dicas simples mas que vão te ajudar a organizar e fazer com que cada minuto rende ainda mais.
  • Tem sempre uma agenda por perto e anota tudo aquilo que precisas de fazer no dia. Assim, não vais esquecer-te de nada nem deixar algo importante para a última hora. 
  • Para teres controlo de tudo, anota também os horários para cada coisa, deixando um extra de 10 minutos porque pode acontecer algum imprevisto ou atraso, o que é super normal no dia a dia. 
  • Configura os alarmes do teu telemóvel porque, se caso estiveres longe da tua agenda ou fora de casa, o telemóvel vai apitar quando precisares de fazer algo. 
  • Não te esqueças de deixar sempre um tempinho para descansar. Se tentas fazer muitas tarefas de uma vez só, acontece que ficas sobrecarregada e acabas por não fazer nada. 
  • Escolhe um dia da semana, de preferência domingo ou segunda, para fazeres uma análise da semana que vai começar. Anota num papel todas as tuas tarefas mais importantes que precisas de fazer nessa semana e divide-as para cada dia da semana. Isso vai ajudar-te a não desesperares e a não querer fazer tudo de uma vez, porque senão corres o risco de não fazer nada. 


Gostaram das dicas? Estavam a precisar? Contei-me tudo :) 
Aproveita cada segundo do teu dia  

51 comentários:

  1. Gostei muito das dicas. Muito úteis :). Neste momento, já as faço todas.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Acho que são dicas excelentes até porque eu sigo a maioria ehehe
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Preciosa as dicas! E eu preciso urgentemente , meus horários são tão apertados...
    Amei o post.

    um beijo <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas, faço apenas uma ou duas :p

    ResponderEliminar
  5. Quantas dicas incríveis, realmente a gente tem tantas tarefas que no fim a gente se sobrecarrega e não faz nada.. suas dicas são fundamentais para ter um rendimento melhor! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  6. Ótimas dicas! Anotações sempre me ajudam!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderEliminar
  7. Ótimas dicas Annah,
    Bom fim de semana
    Beijinhos ♡
    blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Ótimas dicas Annah,
    Bom fim de semana
    Beijinhos ♡
    blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Amei as dicas!
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Ola, Amei as dicas:) Bjs
    NewPost:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/09/tinysand925-sterling-silver-charm.html#disqus_thread
    Instagram:@openklosetbykarina
    Snapchat:OpenKloset

    ResponderEliminar
  11. Amei as dicas até porque estou mesmo precisando, os horários são tão apertados que nunca sobra tempo pra nada.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Adorei as dicas! Muito uteis!

    Beijinhos
    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt/
    Duas publicações por dia!

    ResponderEliminar
  13. Oi Ana, tudo bem?
    Adorei as dicas do post, são ótimas!
    A ideia da agenda é muito boa mesmo, quando estou lotada de coisas para fazer, sempre anoto tudo em um papel e vou riscando conforme faço =D

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderEliminar
  14. Gostei do post, já sigo algumas delas mas por vezes parece que nem assim o tempo chega :D
    Bom fim de semana!
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  15. obrigada querida! a agenda faz mesmo muita falta! boas dicas :)

    beijinhos,
    http://saymecheese.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. preciso urgentemente aprender a anotar.

    Adorei adorei adorei ;)

    ResponderEliminar
  17. Ótimas dicas, nossa vida é pura correria mesmo! Uma agenda é realmente essencial. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  18. Preciosas dicas, preciso mesmo as vezes me canso só de pensar no tanto de coisas que tenho pra fazer, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Por acaso é mesmo, querida Ana :D

    Ótimas dicas. Tenho sorte de não sentir necessidade de fazer o tempo render mais porque, como sou muito organizado, consigo ter tudo pronto no timming certo. O que me ajuda é o facto de andar sempre de agenda e acordar cedo :D

    NEW DIY POST | Karlito Fendi Charm.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  20. Boas dicas! Sigo muitas delas até porque com dois filhos pequenos o tempo parece que corre!!
    Beijinho e bom fim de semana.
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Adorei as dicas!! Eu uso muito essa do alarme porque mesmo com a agenda, eu esqueço de várias coisas ehehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  22. Ótimas dicas, pratico quase todas e fica tudo organizado.
    Art of life and books

    ResponderEliminar
  23. ha vezes que o tempo passa msm a coer i outras q nc mais sai do sitio...

    ResponderEliminar
  24. Adorei as dicas! Pratico-as quase todas e ao fim consigo sempre fazer tudo :)

    ResponderEliminar
  25. I like your blog, its really dope.
    Do you want to follow each other?
    If you want, than follow me, and let me know in comments, so I can follow you back with pleasure.
    We can follow each other on Instagram @andjela.dujovic, let me know in the comments so I can follow you back.

    www.bekleveer.com
    xoxo

    ResponderEliminar
  26. Hallo, estou a tentar divulgar um pouco o meu blog, se puderes espreitar o meu cantinho e quem sabe se gostares e seguires, ficava muito agradecida.

    Beijinhos,
    Mia
    http://amelhoramigadototoro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Olá Annah, tudo bem? :)
    Adorei o post, são super dicas realmente, bastante úteis principalmente para pessoas que, tal como eu, tem algum dificuldade nesta tarefa de fazer render o tempo! Conheci agora o teu blog, estou a adorar tens um ótimo conteúdo mesmo, vou voltar muitas mais vezes.
    Seguindo porque realmente gostei, se puderes passa lá no meu blog também querida e caso gostes segue e comenta quero leitores fiéis, ficarei muito grata!
    Beijo ♥
    Alexandra's World

    ResponderEliminar
  28. Bons conselhos e dicas
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Boas dicas! Este ano vou ter que ser muito rigorosa com o meu tempo, portanto uma agenda vai ser essencial!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. muito boas dicas :) especialmente a última, tento sempre fazer um plano geral para a semana ao domingo e isso ajuda-me mesmo muito
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Oi Ana, ótimas dicas!
    Eu tento anotar em uma agenda, mas não consigo "fazer sempre".
    A ideia dos alarmes, não tinha pensado nisso.. vou começar a me programar por lá.

    Um bigbeijo!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderEliminar
  32. Tenho uma agendinha que é uma mão na roda, mas também uso bastante o meu celular pra me auxiliar!
    Adorei as dicas!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderEliminar
  33. ótimas dicas, amei!

    Beijos,
    https://jessica-alves2.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  34. Oi Ana,
    Gostei das suas dicas. Eu sugiro uma lista com os itens a cumprir e a medida que for sendo feito vai riscando, ajuda muito.
    Big Beijos
    blog Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  35. Adorei as dicas, vão me ajudar muito este ano.
    Beijinhos
    http://cantinhodandy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Excelentes dicas! Ter uma agenda ajudou-me sem dúvida a estar muuito mais organizada.
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
  37. Amei o post!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar
  38. É sempre óptimo fazer o tempo valer a pena. Adorei as tuas dicas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Que dicas maravilhoas que você trouxe! vou tentar pôr algumas em prática *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderEliminar
  40. Amei as dicas, geralmente eu organizo meu dia dessa forma. gosto de seguir uma rotina para sempre saber quando tempo tenho para fazer algo novo
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  41. Boas dicas :)

    http://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  42. Gostei das dicas :D
    Por acaso é algo que já faço normalmente, principalmente para programar as coisas do blog e para conseguir gerir o tempo dedicado ao mesmo, ao trabalho e claro ao descanso e convívio.

    Beijocas
    Dash of Wonder

    ResponderEliminar

Ana & The Blog
Muito obrigada por terem comentado no meu blog. A vossa opinião é muito importante.
Qualquer dúvida ou sugestão podem entrar em contacto comigo através do e-mail: iamanaaraujoo@gmail.com