5 exercícios que combatem a ansiedade

Com a correria do dia, a ansiedade na vida das pessoas começou a ser muito mais comum e evidente. Porém mante-la presente no nosso dia a dia, só nos faz mal. Por exemplo, pouca produtividade, doenças físicas e problemas no nosso organismo.
Quem sofre de ansiedade, geralmente têm insônias, pensamentos obsessivos incontroláveis, batimentos cardíacos acelerados e entre outros problemas.
Para ajudar com isso, trouxe 5 exercícios físicos que podem ajudar a controlar a tua ansiedade.

Yoga

A yoga é um dos exercícios físicos mais indicados para quem sofre de ansiedade. Com as suas posturas corporais e técnicas de respiração, ela ajuda a  mantermo-nos calmos e relaxados, além de nos dar bom astral e força para encarar problemas diários. Os movimentos da yoga aliviam também o stress e tiram coisas ruins da nossa mente.


Corrida

Correr traz benefícios tanto físicos, como mentais. Isso por quê, quando corremos, liberamos a substância da endorfina, fazendo com que nosso bem-estar venha instantaneamente, espantando literalmente a tristeza e a ansiedade. Além disso, quando praticamos exercícios físicos, a produção de serotonina, a substância ligada à sensação de prazer também aumenta.


Natação

Além da liberação de endorfina que o exercício proporciona, por ser na água, a natação tem vantagem por ensinar a controlarmos a nossa respiração de forma natural, consequentemente controlando nossa ansiedade. Há estudos que mostram que duas sessões de natação por semana, com duração de 50 minutos cada, durante 3 meses, são o bastante para diminuir drasticamente os níveis de ansiedade de uma pessoa.


Meditação

Como a ansiedade está relacionada com nossa mente e tensões diárias, a meditação consegue ajudar a conduzirmos e controlarmos os nossos pensamentos de uma forma tão interna, que o nosso corpo também se livra dessas indesejadas tensões. A meditação transforma positivamente e beneficia a nossa rotina.


Pilates

O pilates é outro exercício físico onde a respiração adequada é o foco, fazendo com que respiremos corretamente e consequentemente acalma e relaxa, eliminando a sensação de um possível mal-estar. Além disso, o pilates também libera endorfina. Ou seja, em algumas horas semanais de treinos, é possível ver melhorias significantes e uma mudança positiva em nosso dia a dia.



Como sou a favor de soluções naturais para resolvermos certos problemas nas nossas vidas, resolvi trazer para vocês este outro caminho, para dispensar o quanto conseguirem o uso de medicamentos.


Espero ter ajudado.
Se quiserem ver mais posts deste gênero basta só ir ao meu outro blog, Intelligent Change, para verem mais e claro se gostarem não se esqueçam de seguir :) 

Beijinhos!!!

50 comentários:

  1. Gostei das sugestões :)
    Acho que quase todos os desportos ajudam a aliviar o stress, pelo menos penso assim :)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  2. n faço nenhum deles s calhar por isso e q sou um pouco ansiosa xd

    ResponderEliminar
  3. Sempre bom fazermos exercícios e esse post me mostrou alguns que eu não sabia que era bom.
    Beijooos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderEliminar
  4. A corrida e a meditação são aqueles que eu mais gosto, ainda que nem sempre tenta tempo suficientemente para me dedicar bem a eles.

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida que, para mim, as que funcionam melhor são a natação e o pilates. Conseguem mesmo deixar o meu corpo mais relaxado e afastam a cabeça das coisas em que não devemos pensar.
    Um beijinho
    https://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Para mim, o que funciona melhor para a ansiedade é o exercício físico em geral, mas concordo também com todos os que referiste!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Eu sofro muito com ansiedade, mas não curto nenhum desses exercícios. Porém, se tivesse que escolher algum ficaria com yoga que parece ser legal e eu já tive algumas "aulas".
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderEliminar
  8. É muito bom fazer exercicios.
    Beijos
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. É muito bom fazer exercicios.
    Beijos
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Sem dúvida que pelo menos deveríamos praticar um desses exercícios só iria fazer bem :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  11. De fato, sempre que alguém entra nesses assuntos esses exercícios são expostos! Muito bom :)

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderEliminar
  12. preciso disto para começar a combater a minha ansiedade :/
    beijo

    ResponderEliminar
  13. Era mesmo do que estava a precisar. Que post magnífico!
    beijinhos

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Eu quero começar a correr e fazer pilates, tenho certeza que irá me ajudar muito nas minhas crises de ansiedade.

    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar
  15. Eu mais do que que todo mundo necessito desses exercícios viu hahahah... eu gostaria de fazer natação algum dia.
    X J X C X

    ResponderEliminar
  16. Boas dicas para mim, sou muito ansiosa sem razão nenhuma :P
    Por acaso já andava a pensar inscrever-me num ginásio com aulas de yoga e natação :D

    Beijocas
    http://www.dashofwonder.com

    ResponderEliminar
  17. Acho que preciso de todos rs
    Sou muito ansiosa!
    Amei o blog, muito lindo, parabéns.
    Um beijo, Esteticando-se

    ResponderEliminar
  18. Adorei as dicas!
    De facto são óptimas opções para reduzir-mos a ansiedade.
    Bj.

    aborboletamoderna.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Gostava tanto de experimentar yoga e pilates!

    Mil beijinhos,
    https://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Também sou totalmente a favor destas opções naturais no que toca a resolver problemas de ansiedade. Gostei muito :)
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
  21. eu quando fazia yoga mantinha me muito mais controlada do que agora , é mesmo um dos melhores exercicios ;)
    Beijinhos ♡
    BLOG | O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  22. Thanks :) very helpful post!


    Would you like to follow each other? Please let me know on my blog ^^
    www.infashionchains.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Olá Annah
    Eu já fui bem mais ansiosa, mas ainda hoje sou estressadinha rsrs
    Gosto muito de corrida, tem um parque perto de casa e é mesmo excelente para diminuir a ansiedade, além de melhorar muito o condicionamento físico e a respiração.
    Eu queria aprender/conseguir fazer meditação, mas não consigo me concentrar nem manter o foco.
    Excelente post!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderEliminar
  24. Já fiz natação durante vários anos e ajudava-me muito a relaxar! Beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  25. Já fiz natação e eu adorava. Estou esperando o tempo ficar um pouco mais quente pra voltar com as caminhadas.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  26. É exatamente nisso que me foco, minha querida!
    Obrigado <3

    Felizmente agora já não tenho tantos ataques de ansiedade, no entanto continuo a querer imenso experimentar pilates :D Acho que é um exercício que ajuda imenso em termos psicológicos :D

    NEW REVIEW POST | Dermacol: Make-Up Cover.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  27. Natação e corrida, check! =)
    Beijinhos
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  28. Boas dicas :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Amei demais as dicas linda. Já estou a seguir adorei muito o seu blog, visite o meu blog onde eu falo sobre penteados, makes e muitos outros assuntos. Beijinho!
    https://blogsimplesglamour.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. E caminhar, caminhar muito :) Adoro caminhar e faz me mesmo bem, ainda para mais agora que tenho a companhia do meu bebe :)
    Excelente tema :)
    Bjinhossss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  31. Ola Linda, Adoreiiii o post:) Obrigada:) Bjs
    New:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/09/beautiful-portofino-restaurant-with-sea.html#disqus_thread
    Instagram:@openklosetbykarina

    ResponderEliminar
  32. Amei a dica!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar
  33. Como a água sempre nos relaxa, acho que deve ser a melhor opção.
    Já fiz pilates, gostava bastante!
    Achei esse post super valido! ♥
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderEliminar
  34. Concordo com as sugestões, mas não me via por exemplo a fazer yoga ou meditação! :D

    ResponderEliminar
  35. Hi very nice blog dear :)
    Would you like to follow each other via GFC+FB+Twitter G+ and Instagram? Let me know in my blog leaving a comment so I can follow back. Thank you.
    ⊱✿.*☆*.¸✽.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.*☆*.✿⊰
    ✿⊰✽⊱✿ That's Amore Blog ✿⊰✽⊱✿
    ♥ ♥ Facebook
    ♥ Twitter
    ♥ Instagram

    ResponderEliminar
  36. Não conhecia, aparenta serem maravilhosos.
    Ótimas dicas.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  37. Hi dear! You have a fantastic blog, I really like it!!! Do you want to follow each other? Let me know
    HAPPY WEEKEND
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  38. Sofro muitoo de ansiedade, não sei bem o porque mais é uma coisa que me prejudica muito as vezes. Chego a entrar em pânico e chorar, por isso vou começar a fazer natação. Hahaha
    Adorei sua postagem! <3

    https://floresdoamanhaa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  39. Ótimas sugestões :)
    Tenho imensas saudades de natação!

    Beijinho <3

    www.callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  40. Belas dicas. Eu sofro de ansiedade, mas infelizmente só posso fazer duas dessas coisas... beijinho

    ResponderEliminar
  41. Adorei as sugestões e concordo plenamente!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  42. Adorei as dicas!! Andamos super estressados nessa vida corrida e exercícios ajudam muito a relaxar.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderEliminar
  43. De vez em quando vou à piscina municipal dar umas braçadas! É super tranquilizante :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Preciso voltar a correr, mas medito sempre que posso. A meditação é minha grande amiga.
    Estou a seguir aqui, se puder acompanhe também minha jornada!
    Abraçz

    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Ana & The Blog
Muito obrigada por terem comentado no meu blog. A vossa opinião é muito importante.
Qualquer dúvida ou sugestão podem entrar em contacto comigo através do e-mail: iamanaaraujoo@gmail.com