A primeira coisa a fazer em caso de escaldão

Já sabes que é essencial aplicar protetor solar mais do que uma vez sempre que te expões ao sol, mais ainda quando o fazes por longos períodos.
Mas como nem sempre te lembras a tempo de prevenir, vê qual é a primeira coisa que se deve fazer quando se apanha um escaldão.


O mais provável é que só te apeteça tomar um banho de água gelada para aliviar o calor e ardor que se sente na pele, mas antes de mais precisas mesmo de leite.

A coisa mais útil e mais eficaz que se pode fazer quando te percebes que apanhas-te um escaldão é pegar num pano limpo, numa tigela pequena, em alguns cubos de gelo e de um pacote de leite magro.
Junta o leite e o gelo na tigela e embeba o pano nessa mistura. Depois espreme o pano e aplica-o sobre a pele queimada.

A proteína presente no leite vai proteger a pele - ao contrário da água simples - e ajuda-te a reparar a barreira que foi danificada pelos raios solares.
O leite escolhido para este truque é magro pois é o que contém mais proteína, uma vez que a gordura foi removida.


Beijinhos

48 comentários:

  1. O Mais-que-Tudo mesmo usando protector como se não houvesse amanhã é sempre um infeliz com os escaldões. Obrigada pelas dicas

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  2. que dicas maravilhosas essas. Adorei

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia esta dica. Normalmente tenho muito cuidado e é raríssimo sair de casa sem protetor solar. Mas se a pele fica mais vermelha abuso logo do after sun e depois de um creme reparador. Normalmente o Eight Hour Cream da Elizabeth Arden.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  4. Só soube desta dica há pouco tempo mas acho super útil partilhares! Aposto que há muita gente que não sabe e é sempre bom saber porque, apesar de muitos cuidados, há sempre alguém próximo que apanha um escaldão. Obrigado pela partilha :)

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Olá Annah, te indiquei em uma TAG lá no blog.
    Dá uma passadinha por lá.
    Beijinhos!!
    https://kellyrlopes2015.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Nunca apanhei um escaldão! Sou escurinha e tenho sempre muito cuidado :p
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  8. A sério? Nunca pensei! Que bela dica! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  9. Óptimos truques. Este ano já apanhei um mini, mas dói sempre tanto.
    Já te estou a seguir.
    Um beijinho
    Susana

    ResponderEliminar
  10. Não sabia disto mas adorei e anotei! :D

    xx, Edna
    Mercury Rose

    ResponderEliminar
  11. o melhor conselho é mesmo não queimar :) é demasiado doloroso
    aloe vera tambem resulta muito bem

    beijinho

    sramliberdadenegra.com

    ResponderEliminar
  12. não fazia ideia deste pequeno truque mas felizmente que nunca apanhei nenhum escaldão
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia esse truque! Não sou muito dada a escaldões, mas é sempre bom saber este tipo de coisas!

    beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar
  14. Não tinha a mais mínima noção. :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Nunca apanhei um escaldão, nisso, tenho a sorte de ter muita melanina :)
    Encontrei agora o teu blog e já te estou a seguir.
    Visita o meu sítio, e se gostares, segue também :)
    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Adorei as dicas, vou testar da próxima vez que isso me acontecer (mas espero que não seja tão cedo hahahaha)

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderEliminar
  17. Já tinha ouvido falar, nunca tive de por em pratica até agora :)

    ResponderEliminar
  18. Não conhecia esse truque! vou tomar nota.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  19. Não conhecia esse truque! vou tomar nota.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  20. What?! Desconhecia isto por completo.

    Uso sempre gel de aloe vera ou creme com aloe vera para os escalões!

    Beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Amei as dicas!!
    Postagem nova http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    bjus

    ResponderEliminar
  22. Obrigada pelo comentário <3
    Não conhecia esta dica, mas parece resultar :)

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. nc tinha ouvido falar desse truqe com o leite

    ResponderEliminar
  24. uau não sabia que o leite ajudava. Eu costumo por protetor antes da exposição solar e é o que me ajuda a não apanhar escaldão !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  25. Adorei a dica!
    Não conhecia a respeito.. :) eu sempre passe maisena e hidratante. xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  26. Super útil essa dica!!! Esse leite magro é o desnatado?
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  27. Não conhecia este truque!
    Já segui o blog, amei :D
    Beijinhos

    Mia | my-world-vibes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Eu já tive queimaduras assim quando eu era mais nova, pois eu não me preocupava muito em passar o protetor solar, hoje em dia eu só consigo sair de casa se eu estiver passado o protetor, é muito importante se proteger do sol!! Ótimo post.

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderEliminar
  29. adorei as dicas *-*
    ♥Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  30. Boas dicas :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Uau! Adorei, a dica é super útil!
    Obrigada por seguires o meu blog, estou a seguir o teu também!
    Um beijinho
    http://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Já tive isso. Ficou uns 3 dias ardendo. muito ruim.
    Obrigado pela visita lá no blog, já estou a seguir o seu. =)
    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Adorei muito a dica, sei o quanto é ruim ficar toda ardida, graças a Deus só passei por isso uma vez na vida rs adorei muito o post ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderEliminar
  34. excelente dica, apesar de não apanhar escaldões fica a dica para ajudar outras pessoas em caso de escaldão.
    Um grande beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. Eu sou muuuuuuito polaca, então se eu não abusar do protetor solar era uma vez né? Mas adorei essa sua dica <3

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderEliminar
  36. Já conhecia, desde que me lembro os meus pais sempre fizeram isso.
    Eu raramente apanho escaldões por isso nunca usei em mim.
    -Alexandra

    BlogFacebookYoutubeBloglovin'Google+TumblrTwitterWe Heart It

    ResponderEliminar
  37. Não conhecia esta dica :O
    Felizmente não tenho tendência a apanhar escaldões, mas também não costumo ficar muitas horas de seguida ao sol e carrego bem no protector :D

    Beijinhos
    Dash of Wonder

    ResponderEliminar
  38. Não conhecia esta dica
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  39. Não conhecia esta dica, mas parece bem útil :)

    R: Obrigada! :)

    ResponderEliminar
  40. Eu já me escaldei muito kkkk, hoje nem posso mais, ótima dica.
    bjocas, joyce
    https://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  41. Obrigada pela dica, embora espere não precisar. :)

    ResponderEliminar
  42. Que dica maravilhosa. Eu já passei por essa situação recentemente, e até hoje a mancha continua em mim, se eu soubesse disso e tivesse feito, teria evitado né...

    FacebookLoja

    ResponderEliminar

Ana & The Blog
Muito obrigada por terem comentado no meu blog. A vossa opinião é muito importante.
Qualquer dúvida ou sugestão podem entrar em contacto comigo através do e-mail: iamanaaraujoo@gmail.com