O que nunca devemos fazer quando escondemos uma borbulha


Tens um evento importante e notas que te apareceu uma borbulha terrível no rosto? A primeira reação pode fazer mais mal do que bem. 
Geralmente a primeira coisa que se faz para esconder o problema sem perder muito tempo é aplicar uma boa camada de corretor "nude" em cima da borbulha mas assim estamos a fazer com a borbulha fique cem vezes mais visível. 

"A primeira regra a ter em conta quando se quer esconder uma borbulha é que menos é mais."

Aplicar camadas de maquilhagem só irá chamar a atenção para estas imperfeições (mais ainda numa fotografia ou numa filmagem, se for o caso). 
Mas há uma solução mais eficaz: aplica um corretor de cor verde, para esconder o vermelho da borbulha, antes de aplicar a base. Usa o pincel da base para aplicar uma pequena quantidade deste corretor sobre a borbulha (fazendo pintas, sem esfregar) e depois uma fina camada de base. Sendo que também pode usar uma esponja. 
Mas nunca uses os dedos para aplicar maquilhagem sobre acne. Isto porque pode transferir os oleos da ple das mãos para o rosto  podem agravar ainda mais o estado da acne. 
Depois aplica um pouco de pó solto em todo o rosto e um fixador de maquilhagem em spray- ninguém vai notar o que estás a esconder.

Já conheciam esta dica?
Beijinhos

60 comentários:

  1. Já ouvi falar muito do corretor verde para esconder as espinhas, mas nunca testei. Vou ter de comprar. Aconselhas algum?
    Também te segui :)

    ResponderEliminar
  2. Teoricamente até sabemos isto quase tudo mas quando as borbulhas aparecem acho que a primeira reação é a pior de todas: ir lá coçar. A segunda é quase tão má: despejar um tubo de base em cima. E no fim o resultado... é o que se sabe.
    Gostei imenso do blog. =)

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  3. Sim! Eu há uns aninoos tinha comprado um corretor, em formato batom, em que metade era da cor nude e a outra era verde. Já a pensar para as espinhas, e realmente foi a melhor coisa que tive. Acho que era da Oriflame, mas nunca mais vi à venda! :S

    ResponderEliminar
  4. Excelentes dicas! Eu ainda faço pior muitas vezes não resisto e tento rebentar! :-/ Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Eu felizmente não tenho muitos problemas com borbulhas, graças a Deus! Mas essa dica é excelente, e já ouvi imensa gente a falar dos corretores verdes! Beijinhos

    amargaridacosta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Dá muita vontade de estourar, já faz um bom tempo que não tenho acnes, graças a Deus. Esse truque com corretivo de cores é um grande salvador ♥
    Beijos!

    Nada Fessoal

    ResponderEliminar
  7. Boas dicas gostei,beijokas e bom fim de semana:)
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  8. Gostei bastante das dica, super útil. Bom final de semana.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderEliminar
  9. Eu uso sempre meu corretor verde e pouca maquiagem para não ficar muito sobrecarregada a pele. Amei as dicas.

    Bjos e bom Domingo,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar
  10. O facto de não sofrer muito com olheiras e borbulhas é que raramente compro corretor portanto quando me aparece uma não tenho muito que fazer, ou seja acabo por aplicar a base e o pó compacto naturalmente!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Excelente dica . Volta e meia aparece me UMA borbulha para me chatear o sistema ;)
    Adorei
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Já ouvi falar desse corretivo verde uma vez, mas como não tenho, nunca tive a oportunidade de testar, mas adorei a dica!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Wow eu nunca ouvi falar de corretor verde na minha vida,apesar de não usar maquilhagem ainda ouço algumas coisinhas mas nunca ouvi tal coisa.
    Quando algum precisar já tenho a dica perfeita!
    Beijos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  15. Felizmente não me aparecem borbulhas!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Com os anos aprendi essa dica pois a verdade é que quanto mais se escondia mais se notava...


    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  17. excelente dica, gostei muito, eu costumo ter a pele muito acenosa e avermelhada e por isso comprei um CC cream verde, tem ajudado imenso, estou muito feliz com a descoberta
    Beijinhos :)

    http://the3oclock.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Amei as dicas, eu só tive umas duas vezes e tudo o quê fiz foi espremer RS
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito do post, eu tenho um corretivo verde e realmente dá certo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderEliminar
  20. Que dica incrível, eu adorei <3
    Já ouvi falar sobre usar um corretor vermelho, neste caso é bom usá-lo ou não?
    Beijos, Gaby

    www.gabrielydrodrigues.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Ótima dica! Borbulha é um jeito novo e legal de falar espinha, adorei! Hahaha
    Beijão
    http://primaverasinesqueciveis.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  22. Por caso já conhecia! Felizmente é raro ter borbulhas!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Ótimas dicas, amei ♥
    Beijos!

    http://sonhandounicornios.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  24. Gostei do post e da dica
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Convido-te a participar no Sorteio do cantinho
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  25. Oi vim conhecer seu blog e agradecer sua visita, parabéns seu é excelente! Ótima dica.
    Beijo flor

    www.gattavaidosa.com

    ResponderEliminar
  26. Não conhecia, mas também, não tenho muito esse problema :)

    ResponderEliminar
  27. não conhecia a dica do corretivo verde, bem interessante!

    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderEliminar
  28. Diga bastate correta :)
    Segui o blog ;)
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  29. Adorei a dica viu!e vim aqui visitar teu blog e já estou seguindo !bjoooos
    www.btomporfavor.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  30. Não conhecia e é muito útil para as meninas que sofrem deste problema! Bjs
    Coco and Jeans by Marisa

    ResponderEliminar
  31. Boas dicas!
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Dicas muito boas! ;)
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Sabia do corretivo verde, mas não sabia que não se pode aplicar com os dedos.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderEliminar
  34. Boa dica querida <3 adorei!

    https://ajoanacharmosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. As dicas são ótimas, o difícil é se segurar, eu sempre acabo estourando as minhas...

    Adorei o post! bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderEliminar
  36. Ótimas dicas, adorei! Uma pena que eu sempre acabo estourando as minhas hahaha
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  37. Já conhecia as dicas, mas tenho um sério problema em não usar os dedos.
    Acho que é muito mais preciso na hora de esconder imperfeições, mesmo sabendo que pode acabar piorando.
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderEliminar
  38. Excelentes dicas!
    Segui o blog :)

    http://agatadostenis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. ótimas dicas! a parte do fixador no final nunca experimentei, tenho de tentar ;) boa semana!

    http://letrendycharm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Eu já conhecia! Mas às vezes concentro-me tanto em escondê-las que sinto que acabo é a colocar holofotes virados para elas: tanta base que se vê tudo!

    Segui ;) Convido-te a participares no giveaway que estou a fazer no meu blog :)
    GIVEAWAY Pack Odisseias SPA + AVENTURA + GOURMET

    ResponderEliminar
  41. O corrector verde é mesmo uma boa opção para ajudar a esconder. Mas temos mesmo de evitar espremer as borbulhas ou então não haverá corrector que nos salve.

    Beijinho
    Daniela
    Blog | Youtube | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. P.s - O meu blog mudou de domínio. Se me segues e não estiveres a receber as minhas actualizações no teu feed espreita este post AQUI . Peço desculpa por estar a incomodar, mas quero continuar a ver-te por lá :)

      Beijinho,
      Daniela

      Eliminar
  42. Conhecia sim. Fiz curso de make. Cada cor de corretivo tem uma função. Ainda vou colocar isso no meu blog. Parabéns pelo blog! Bem interessante.

    www.bloggeucerqueira.com
    Fanpage: www.facebook.com/bloggeumagalhaes

    ResponderEliminar
  43. Ótima dica. O corretivo verde é o meu preferido! Adoro.
    Chiquereza

    ResponderEliminar
  44. Eu acho que esconder uma borbulha é quase uma missão impossível especialmente se esta tiver cabeça. Tive acne durante algum tempo e não havia nenhuma maquilhagem no mundo que atenuasse, porque nota-se que a pele tem "altos".

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  45. Adorei a dica
    ❥Um super beijo❥

    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  46. Legal,seguindo o blog!
    bjs

    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderEliminar
  47. Acontece direto comigo! E concordo que menos é mais! Beijos
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderEliminar
  48. Confesso que já fiz isso quando era mais novinha, pensava que quanto mais maquiagem ninguém notaria e claro o efeito era totalmente oposto rs.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderEliminar
  49. Gostei muito da dica! Obrigada,

    Beijinhos,
    Ana, autora de Linha d'Olho http://linhadolho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. Muitíssimo obrigado, minha querida :D Foi fabuloso e em breve conto tudo :D

    Tens imensa razão no que dizes neste post. Muitas das vezes, camuflar acaba por ser pior!

    NEW DIY POST | Pillows Inspired By Tumblr.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  51. É verdade, aplicar base ainda evidencia mais. Já conhecia o truque :)
    Eu tenho tendência a usar produtos mais leves, para mim faz o seu trabalho hehe

    Beijinhos
    Dash of Wonder

    ResponderEliminar

Ana & The Blog
Muito obrigada por terem comentado no meu blog. A vossa opinião é muito importante.
Qualquer dúvida ou sugestão podem entrar em contacto comigo através do e-mail: iamanaaraujoo@gmail.com