3 dicas para acordar com o cabelo perfeito


Todas nós sonhamos em acordar todas as manhãs com o cabelo perfeito como acontece nos filmes, mas nem sempre isso acontece. 
Pelos menos, acontece-me quase todas as manhãs quando acordo tenho sempre um penteado diferente. A minha almofada é uma autentica cabeleireira. Nunca desilude nos "penteados" xp

Mas nós não queremos esse tipo de penteados. Queremos, sim acordar com ele minimamente perfeito como as mulheres nos filmes, não é? Para isso precisamos de saber alguns truques simples mas antes é fundamental relembrar alguns aspetos: 
- Nunca devemos ir dormir com o cabelo molhado; 
- Usar o secador no ar frio e não devemos secar o cabelo totalmente;
- Fazer um corte que se adapte ao nosso estilo e cuidar dele;

Agora sim, vamos passar às dicas:

1. Antes de dormir fazer uma trança
Ao fazer uma trança no cabelo vai combater a humidade e a estática causada pelos lençóis. Além disso, evita os nós no cabelo. É importante fazer isto com o cabelo seco. Também podem optar por fazer um coque de um rabo de cavalo mas não apertar muito para não correr o risco de acordar com o cabelo marcado. 

2. Aplicar gel de Aloé Vera
Devemos de colocar um pouco de gel de Aloé Vera (barbosa) num frasco de spray juntamente com água. Depois é só aplicar no cabelo antes de dormir. A Aloé Vera é perfeita para hidratar as pontas e controlar a estática. 

3. Lençóis de Seda
Parece que não mas se dormirmos com lençóis ou almofadas de seda vai fazer com que evite os nós nos cabelos principalmente nos cabelos encaracoladas. Lembro-me que um dia fui dormir a casa da minha avó e ela tinham lençóis de seda e como o meu cabelo é encaracolado notei a diferença quando acordei no dia seguinte.


Bem, estas são as minhas dicas. E vocês, quais são as dicas que usam para acordar com o cabelo perfeito?
Beijinhos



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Cactos na decoração

De à uns tempos para cá, as plantas têm sido bastante usadas na decoração, principalmente os cactos.
Eles fazem uma grande diferença na decoração de uma casa. Deixa o ambiente mais bonito e vivo.

Os cactos são das poucas plantas de fácil manutenção, ou seja, não dão trabalho nenhum pois, só é preciso rega-los uma vez por semana nos meses mais quentes e a cada 3 semanas nos meses mais frios. É ótimo para aquelas pessoas que gostam de plantas mas não tem muito tempo para cuidar delas.



É sempre bom adicionar um pouco de verde nas nossas vidas, deixando assim um ar agradável e saudável para o ambiente. Eu gosto e tenho vários espalhados pela casa.
E vocês também gostam? Têm algum?

Beijinhos
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Benefícios de levantar as pernas contra a parede


Há algum tempo vi uma blogger no snapchat  que tirou uma foto com as pernas levantas contra a parede (como mostra na imagem acima) mas não liguei muito. Passado alguns dias fez a mesma coisa. Fiquei um pouco curiosa e decidi então, pesquisar na internet o porquê de se levantar as pernas contra a parede.

Verdade seja dita, nunca me passou pela cabeça que isto pudesse ter tantos benefícios. São só 10 minutos por dia, de preferencia à noite, deitar o corpo no chão ou na cama e levantar os membros inferiores contra a parede. Eu faço isto (quase) todas as noite e tem resultado imenso.


⬥ É ótimo para combater os problemas de má circulação, por exemplo naqueles dias em que chegamos a casa com as pernas inchadas e cansadas, reduz assim o inchaço das pernas provocados pela azafama do dia a dia.
⬥ Cólicas menstruarias - ficam menos intensas quando ficamos nesta posição, também conhecida por melhorar a digestão.
⬥ Combate a ansiedade - para mim ajudou-me muito, visto que de vez em quanto tenho aqueles mini ataques de ansiedade.
⬧ Combate os problemas associados à má postura - que afetam muitas das vezes as costas, os ombros e o pescoço e reduz a dor e o desconforto.
Ajuda a acalmar a mente.



Já conheciam as vantagens desta posição?
Beijinhos
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Dicas de como ser uma pessoa mais saúdável

Sejamos realistas, é difícil termos uma boa alimentação com a correria do dia a dia. Contudo não é impossível!
Muitas das pessoas trabalham em escritórios, confecções e passam grande parte do seu tempo sentadas, na mesma posição, sem sentir o ar fresco e a luz do sol. E a parte complicada é que alguns não comem de forma saudável.

Não é preciso parar de comer coisas menos boas ou perder peso, pois muitas das vezes fazemos dietas malucas e no final acabamos por ficar mais doentes do que saudáveis. Temos que ir com calma porque estas coisas não são do dia para a noite, levam o seu tempo. Em primeiro lugar e o mais importante é estarmos dispostos a mudar a vida para algo duradouro, ou seja, a longo prazo.


#1 Beber mais água
No minimo, todos os dias beber 1,5 litros de  água. Não custa nada. Tentem fazer um horário, por exemplo de hora em hora beber um copo de água. Isso é muito mais fácil e não dá trabalho nenhum. E traz muitos benefícios.

#2 Comer mais mas em pequenas quantidades
O que quero dizer é que comer mais vezes ao dia do que começar só três vezes. Por exemplo, pequeno almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e o jantar. Mas tudo em porções pequenas. Não é comer muito ao almoço e só depois comer ao jantar. Isso não é correto.

#3 Comer mais legumes
Sei que parece difícil para quem não está habituado mas tem que ser.

#4 Fazer caminhadas
Criar o hábito de caminhar é uma ótima ideia. Ainda pra mais ajuda a movimentar as pernas e se formos acompanhados, seja por uma amiga, vizinha, namorado... podem por a conversa em dia :)


Eu às vezes tento ser saudável mas às vezes é difícil controlar-me com os doces :)
E vocês?! Têm mais alguma dica a acrescentar? Também são como eu? Digam-me tudo!

Beijinhos

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O que eu aprendi em 2016


2016 já era. Mas para mim foi  um ano inesquecível,  cheio de experiencias novas, desapego e principalmente de aprendizagens. 
Quem diria que eu em 2016 fosse andar de avião pela primeira vez e ainda por cima visitar uma cidade que tanto adoro, Londres! Não contava mesmo ir, foi de surpresa. E quem é que não gosta de surpresas agradáveis? Toda à gente, não é? 
Mas esse ano não foi só coisas boas também tinha de haver coisas más. E foi através dessas coisas más que aprendi várias coisas, nomeadamente:


- Não desistir dos nossos sonhos, muito mesmos de nós mesmos.
- Aprender a dizer não.
- A nossa felicidade deve estar sempre em primeiro lugar.
- Nunca conhecemos alguém tão bem quanto pensamos, mesmo após muitos anos de convivência. 
- As pessoas são temporárias nas nossas vidas, e todas vão no momento certo. 
- Aprender a perdoar, principalmente a nós mesmos.
- Gastar o dinheiro em experiencias e não em coisas materiais. 
- Aprender a admitir que estamos errados.
- Existem coisas que simplesmente não valem a pena.


Agora é começar mais um ano e não cair nos mesmos erros do passado.
Beijinhos



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Ouvir música ajuda ou atrapalha na produtividade?

Hoje em dia ouvimos música por tudo o que é canto. Seja no trabalho, no carro, na escola, num centro comercial em qualquer outro sitio estamos sempre a ouvir música. Parecendo que não isso contagia-nos, faz-nos quer ouvir mais e mais.

Eu por exemplo, já não dispenso do meu leitor de músicas do telemóvel e do Spotify. Sempre que posso lá estou eu com os fones nos ouvidos a ouvir música. Mesmo quando estou a estudar ou a fazer um trabalho
Pessoalmente conheço várias pessoas que ouvem música enquanto trabalham, seja para relaxar ou para melhorar o foco. A questão aqui é: será que ouvir música ajuda ou atrapalha?

Segundo um estudo, existe uma hipótese de que a música está relacionada com um antigo comportamento de sobrevivência. Este estudo foi realizado com 96 crianças, de 4 anos, e revelou que as crianças são mais colaborativas após cantarem e dançar juntas. Como somos animais sociais, que dependem do trabalho em grupo, esse estudo dá à musica um papel importante na sobrevivência da espécie.

E o que isso tem a ver com produtividade? Perguntam vocês. Bem, o nosso cérebro liberta dopamina neurotransmissor, que causa prazer quando realizamos algum comportamento de sobrevivência. E por isso, também liberta dopamina quando ouvimos música.

Além disso o cérebro também nos recompensa quando conseguimos antecipar alguma coisa - sim ele prevê o futuro que também é um comportamento importante para a sobrevivência. Como as músicas possuem métricas e harmonias comuns, o nosso cérebro consegue antecipar muitos sons e acaba por dar recompensas.

■  A música causa prazer. Isso melhora o humor, relaxa a musculatura, diminui a ansiedade e mais uma porção de coisas que, teoricamente, melhora a produtividade. A música consome bastante processamento cerebral. O nosso cérebro processa todos dados que chegam através dos sensores (olhos, língua, ouvido, etc e com a música não é diferente. Quando ouvimos música, as áreas do córtex cerebral relacionadas à linguística e à resolução de problemas lógicos são ativadas e isto pode atrapalhar certas tarefas.  Imagina que estas a conversar com alguém e escreves uma mensagem ao mesmo tempo. Sabes que vais confundir-te. Pode ser que o mesmo aconteça se estiveres a ouvir musica e a escrever uma mensagem.

■  A música torna processamento cerebral, especialmente de áreas do córtex relacionadas à linguística e à resolução de problemas, que pode piorar o desempenho de certas tarefas.


A música ajuda ou não? Depende. Depende da combinação entre a música e a tarefa.


Músicas mais adequadas para cada tarefa:

Para realizar tarefas simples, como conduzir, fazer limpeza à casa, etc a música ideal é aquela que mais gostamos. Aquela que cantamos quando estamos a tomar banho. Esse tipo de música vai aumentar o nível de dopamina no organismo e garante, assim, todos os benefícios desse neurotransmissor.
Depois existem aquelas tarefas mais complexas que envolvem escrita, leitura, etc a música ideal são aquelas relaxantes. O nosso cérebro está sempre a tentar antecipar eventos e o mesmo vale para a musica gêneros que tenham repetições e poucos vocais, como música eletrônica ou alguns tipos de jazz, que tomam menos esforço cerebral, deixando mais capacidade para processar a tarefa.


E vocês? Gostam de ouvir música? Acham que ajuda ou atrapalha na produtividade?
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Exercícios que aumentam a flexibilidade

A flexibilidade é muito importante para o nosso corpo, porque é com ela que realizamos qualquer atividade física de maneira certa, aumentando a capacidade de movimentos, conseguindo prevenir dores musculares e lesões, além disso, ela auxilia os nossos movimentos, principalmente quando ficamos velhos, preservando os desgastes e as articulações.
E foi a pensar nisso que trouxe alguns exercícios que aumentam a flexibilidade.


- O alongamento prepara as articulações e os músculos, para qualquer tipo de movimento. O ideal é alongar todos os dias, girando os braços, o pescoço, os pés, cruzando as pernas e os braços, por exemplo.
- Pilates além de ser um execício que aumenta a flexibilidade, ele é capaz de melhorar a postura, trabalhar com concentração e auxiliar na respiração. Sem contar com todos os benefícios que traz para quem pratica, fortalecendo e moldando o corpo.
- Yoga também é conhecida por trabalhar bastante com a flexibilidade. Além da postura, consciência corporal, equilíbrio e respiração.
- Musculação é outro exercício que dá flexibilidade. Escolhe trabalhar os movimentos circulares com braços, além de treinar com exercícios para o quadril e coxas e os multiarticulares, que envolvem mais de uma articulação.


Torna esses exercícios uma rotina, o teu corpo só tem a agradecer.
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Símbolos de natal

O natal é, sem dúvida, uma época especial para todos nós e é uma das datas comemorativas mais esperadas. Muita gente não sabe mas existem símbolos de natal que têm o seu significado. Desde a árvore de natal até ao pai natal. Eis alguns símbolos:

- Pai natal: sabem aquele velhinho gorducho? É inspirado na história do arcebispo São Nicolau que viveu no século IV na Turquia. Ele costumava ajudar os mais necessitados e lhes presentear de forma anónima. Oferecia-lhes moedas de ouro e outras coisas através da chaminé.  A sua transformação em símbolo natalício aconteceu primeiro na Alemanha e depois pelo resto do mundo.

- Estrela: toda a decoração de natal tem estrelas. Elas simbolizam a estrela que indicou o local de nascimento de Jesus aos três reis magos.

- Árvore de natal: a árvore é um dos maiores símbolos natalícios, e há muitas versões sobre o seu significado para o natal. Uma delas é a gratidão pelo nascimento de Jesus e o mais popular é que o formato triangular da árvore representa a santíssima trindade e que as folhas do pinheiro representam a eternidade de Jesus. Enfeitar a árvore simboliza paz, vida, esperança e alegria.

- Guirlanda: é usada para enfeitar as portas de entrada de casa, na época de natal. É de ramos de pinheiro ou cipreste. O verde representa esperança e vida. É enfeitada com uma fita vermelha, que simboliza o amor de Deus que nos envolve.

- Presépio: simboliza o momento e o ambiente em que Jesus Cristo nasceu.

- Sinos: representam o anúncio para a humanidade do nascimento de Jesus Cristo, o Salvador.

- Bolas coloridas: simboliza os bons frutos.

- Luzinhas (pisca pisca): representam as estrelas que brilhavam no céu naquela noite.

- Anjos: eles são os mensageiros de Deus na história da salvação.

- Presentes de natal: os reis magos deram presentes a Jesus quando nasceu e São Nicolau também era conhecido por presentear as pessoas.

- Velas: simbolizam a luz, que é a chegada de Jesus: "a luz do mundo".



Já conheciam alguns destes símbolos?

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Desvantagens da televisão


Aqui em casa temos várias televisões. Uma na sala, outra na cozinha, uma no escritório e mais duas que estão uma em cada quarto. Como podem ver são imensas! Mas com o passar do tempo apercebo-me que não são tão necessárias como pensamos.
Uma vez que os meus pais andam a fazer remodelações em casa, vamos aproveitar para despachar algumas televisões. A do escritório pode ser perfeitamente arrumada pois estudo lá e ligo a televisão (um defeito meu é que tenho que ligar a televisão sempre onde estou). Como consequência acabo por me distrair e deixo o meu estudo meio. Mas isso vai acabar. Tal como está existem mais outras desvantagens.

- Perda de tempo: dantes passava imenso tempo a ver televisão e com esse tempo perdido podia ter feito outras coisas.
- Distânciamento das pessoas próximas: nas férias de natal ou da páscoa passava o
- Falta de interesse por outras atividades
- Problemas de visão: quando passamos imenso tempo de frente para a TV podemos a ter alguns problemas de visão.
- Alguns 'quilinhos' a mais: estar sentada no sofá também pode ser uma das razões para ganhar peso.
- Falta de tempo para estudar:  muitas vezes, via séries na TV mas sempre que assistia a uma, a vontade de ver outro episódio era enorme e eu só dizia 'é só mais este episódio e já vou estudar'. Treta! Quando dava por mim já estava no terceiro ou quarto episódio.


Estas são algumas desvantagens que há ter televisão mas, como em tudo na vida, também há as suas vantagens.

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Está oficialmente aberta a época de natal!!

É com muita alegria que anúncio que está oficialmente aberta a época de natal!!!
Eu adoro a época de natal, não sei bem explicar o porquê mas parece que há uma certa magia no ar, um clima de paz e harmonia. As pessoas vão na rua super bens dispostas, felizes esquecendo-se um pouco dos problemas que têm, o que é bom.

Aqui em casa ainda não montamos a árvore de natal nem colocamos as decorações de natal mas este fim de semana vamos tratar disso. Estou super ansiosa!
Já comecei a ouvir músicas de natal para entrar ainda mais no clima.

Também daqui a três semanas, mais ou menos, entro de férias da escola (finalmente, estava a ver que este período nunca mais passava) e assim vou poder passar os dias a ver os filmes natalícios, que eu tanto gosto e, claro, fazer as compras de natal.

Na minha cidade, já colocaram a iluminação toda (como podem ver na foto acima) mas ainda falta montarem o pinheiro mas eu depois mostro.


É vocês? O que mais gostam do natal?

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